Andor avança com golpe e morte em Ghorman

Andor avança com golpe e morte em Ghorman
Foto: Lucasfilm

Na última semana, os episódios 7 (“Mensageiro“), 8 (“Quem é você?“) e 9 (“Bem-vinda à Rebelião“) da 2ª temporada de Andor encaminharam a série para seu final. Na prática, isso significa que a produção do Disney+ ficou ainda mais perto dos eventos de Rogue One: Uma História Wars (2016). A seguir, confira o que aconteceu de mais importante:

Cerco se fecha

Passado 1 ano após os acontecimentos dos episódios 4, 5 e 6, encontramos Cassian Andor (Diego Luna) e Bix Caleen (Adria Arjona) em Yavin, finalmente tendo tempo para viver como um casal – mesmo envolvidos com a Rebelião. Andor, feriado no ombro, não está em seus melhores dias representando a causa, mas pelo menos conseguiu afastar Bix dos traumas recentes.

Em Ghorman, uma presença imperial mais ostensiva é o sinal agourento que o povo precisa para se mobilizar. Sendo assim, Cass retorna ao planeta, na tentativa de eliminar Dedra Meero (Denise Gough), que vem coordenando o BSI com operações de fachada para desviar o foco da exploração mineral. São momentos de tensão, uma vez que os rebeldes locais não estão organizados o bastante para um confronto campal contra o Império.

O sexto episódio é o que contra as ações, com cenas de guerra e um duelo entre Cass e Syril Karn (Kyle Soller). Além da batalha, que se torna um massacre, a série do universo de Star Wars mostra a imprensa cobrindo o golpe, o que dá um senso de realidade inédito à saga. A emoção aumenta ainda mais quando a população se une para cantar em seus momentos finais, antes de pegar em armas para encarar seu destino. É como se, mais do que nunca, Star Wars espelhasse fatos.

Grito por justiça

Por fim, o sétimo episódio é dedicado às articulações políticas de Mon Mothma (Genevieve O’Reilly) e Bail Organa (Benjamin Bratt) no Senado. A galáxia lida com a tragédia na Praça de Ghorman e sente o Império cada vez com as garras de fora. Assim, não há mais espaço seguro, uma vez que há espiões do imperador Palpatine em todos os cantos. Com o movimento de Mothma, Andor é designado para extrai-la de Coruscant e levá-la à base da Rebelião.

Neste arco, o seriado vai do cenário de guerra ao de um thriller político elevado.

Next Post

Spider-Noir: série com Nicholas Cage tem 1ª imagem revelada

A Sony Pictures Television e a Amazon MGM Studios divulgaram a primeira imagem da aguardada série Spider-Noir, que estreia em 2026. A imagem foi revelada durante a apresentação anual da Amazon e mostra Nicolas Cage no traje icônico do herói. Sobre a história Spider-Noir é uma série live-action baseada no […]
Spider-Noir: série com Nicholas Cage tem 1ª imagem revelada