Amazon Studios anuncia diretor para série de O Senhor dos Anéis

Por meio de um comunicado oficial, o Amazon Studios confirmou J.A. Bayona (Jurassic World: Reino Ameaçado) como diretor dos dois primeiros episódios da série inspirada no universo de O Senhor dos Anéis. “Mal posso esperar para levar o público do mundo inteiro de volta para a Terra Média e apresentar as maravilhas da Segunda Era, com histórias nunca antes vistas”, disse ele, afirmando que J. R. R. Tolkien criou uma das mais extraordinárias de todos os tempos.

J.A. Bayona se mostra um grande fã da obra de J. R. R. Tolkien.

Bayona também será um dos produtores executivos da série juntamente com Belén Atienza (Sete Minutos Depois da Meia-Noite). Além disso, foram anunciados os roteiristas J.D. Payne e Patrick McKay. “Nós estamos muito ansiosos para que eles se juntem aos nossos escritores, J.D. Payne e Patrick McKay, e não podemos pensar em uma melhor maneira para começar esta aventura na Terra Média”, declarou Jennifer Salke, Head do Amazon Studios.

Ainda sem data de estreia anunciada, o seriado de The Lord of the Rings se passará no ano de 3.441, período conhecido como Era de Númenor ou Segunda Era.

Prepare-se para a primeira série de TV inspirada em O Senhor dos Anéis!

Confira o mapa da Terra-Média produzido pelo serviço de streaming Amazon Prime Video.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.