Alien: Romulus, novo capítulo da icônica franquia de terror e sci–fi, tem levado os espectadores de volta ao estilo visual dos anos 80, com um toque futurista que homenageia os filmes originais. Sob a direção de Fede Alvarez, conhecido por seu trabalho em Evil Dead e O Homem nas Trevas, a obra foi criada com um olhar cuidadoso aos detalhes, inspirado nos dois primeiros da série, dirigidos por Ridley Scott e James Cameron.
Naaman Marshall, designer de produção do longa, destacou a importância de recriar a estética dos anos 80: “Nossa abordagem com Fede foi tratar o filme como uma peça de época. Fomos inspirados pelos primeiros dois filmes da franquia ‘Alien’ e pesquisamos profundamente o futurismo daquela era. Queríamos que ‘Alien: Romulus’ fosse visto como parte de uma trilogia em um cinema, onde você pode assisti-lo após ‘Alien’ e antes de ‘Aliens’. Foi um verdadeiro desafio projetar algo que se encaixasse perfeitamente com o que já havia sido feito“.
O design de produção do filme é caracterizado por uma mistura única de alta tecnologia e efeitos práticos. Cada set, desde os corredores das naves espaciais até a estação espacial desativada, foi construído para criar uma sensação de claustrofobia e tensão.
“Reviver técnicas que não foram usadas em décadas e mergulhar no futurismo dos anos 80 foi uma experiência incrível“, comentou Alvarez. “Viver nesse mundo tem sido a coisa mais divertida que já fiz. Estamos empolgados para proporcionar ao público uma experiência imersiva e, esperamos, emocionante.”