Aliança do Crime

No histórico recente, as caracterizações de Johnny Depp (Caminhos da Floresta) têm se sobressaído às suas atuações. Isso até o astro protagonizar Aliança do Crime (Black Mass, EUA, 2015), longa aclamado no Festival de Veneza e destacado na 39ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Dirigido por Scott Cooper (Coração Louco), o filme, que pode render um Oscar inédito a Depp, estreia nos cinemas do Brasil nesta quinta-feira (12/11) e deve agradar o público.

Baseada na história de James ‘Whitey’ Bulger, criminoso irlandês radicado nos Estados Unidos, a produção narra como uma parceria malsucedida entre um bandido e o FBI pôde causar grandes problemas para todos. A história se passa na região sul de Boston, onde cresceram ‘Whitey’ Bulger (Depp), seu irmão, o senador Billy (Benedict Cumberbatch, de Além da Escuridão – Star Trek) e o agente do FBI John Connolly (Joel Edgerton, de Êxodo: Deuses e Reis).

MV5BMTgwMzcxMjkzNV5BMl5BanBnXkFtZTgwNTE4ODI3NjE@._V1__SX961_SY574_

Após filmar Inimigos Públicos e Donnie Brasco, Johnny Depp não teve dificuldades para dar vida ao violento James ‘Whitey’ Bulger. (Foto: Claire Folger)

Dos anos 70 até duas décadas adiante, ‘Whitey’ e Connolly mantêm uma aliança institucionalizada para derrubar a máfia italiana, sendo Bulger uma espécie de informante dos federais. Entretanto, no jogo de interesses, para reinar absoluto em todo tipo de negócio ilegal da área, o fora da lei logo descobre maneiras de colocar o serviço de inteligência norte-americano para trabalhar em seu favor e ainda deixa de cumprir sua parte no trato, isto é, não matar.

Intercalando os acontecimentos que levaram ‘Whitey’ a ser um dos maiores gângsteres dos EUA e a investigação que, posteriormente, culminou no desmantelamento do grupo de malfeitores, Aliança do Crime desenvolve uma trama de eventos reais de forma detalhada e não maçante – mostrando as relações de ‘Whitey’ com a mãe (Mary Klug, de Os Infiltrados), esposa Lindsey (Dakota Johnson, de Cinquenta Tons de Cinza) e o filho Douglas (Luke Ryan, de O Protetor).

1Bulger-jpg

Este é o verdadeiro James ‘Whitey’ Bulger. Johnny Depp ficou parecido, não?

Com Johnny Depp quase irreconhecível, elenco que ainda conta com Kevin Bacon (X-Men: Primeira Classe) e Corey Stoll (Homem-Formiga) e um roteiro envolvente, Aliança do Crime é o principal lançamento da semana.

Aliança do Crime estreia nesta quinta-feira (12/11).

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.