Alfred: Conheça o app que ajuda fãs na escolha de filmes e cinemas

Sabe aquele momento em que você quer assistir a um filme, porém, não sabe onde está passando? Ou quando você tem vontade de ir ao cinema, mas não sabe o que ver? Para resolver esse tipo de situação, foi lançado o Alfred, o app que promete ajudar os cinéfilos na escolha de atrações e salas de exibição. “É um assistente virtual para a área de cinema”, define Vinicius Sanfilippo, diretor de planejamento da FLIX Media – desenvolvedora da aplicação.

O aplicativo traz a programação de todas as redes exibidoras no país, enviando alertas sobre os cinemas mais próximos, estreias e os títulos que estão saindo da grade. Ao fazer o cadastro, o usuário pode inserir informações sobre gêneros de filmes preferidos e os lançamentos imperdíveis, algo que proporciona uma experiência inteiramente personalizada. “O Alfred sugere uma programação com o melhor do cinema para cada usuário de maneira customizada, só mostrando aquilo que de fato interessa a ele”, diz Sanfilippo.

Logo oficial do aplicativo Alfred. (Foto: Divulgação)

Disponível gratuitamente para dispositivos Android e iOS, o Alfred permite interação entre amigos, possibilitando o compartilhamento de gostos de cada um e opiniões sobre as obras, além de registrar a “vida cinematográfica” dos fãs. Outra funcionalidade do app é a classificação dos filmes assistidos, que podem ser avaliados como “muito bom”, “divertido”, “horripilante” e “me fez chorar” até “não gostei” e “muito longo”.

Comentários
Next Post

Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas é o rolê aleatório que você respeita

O que faz um super-herói ganhar um filme? Será que são os poderes? Origem alien? Testemunhar uma grande tragédia? Ter um inimigo? Não, nada disso. Para Robin, Estelar, Ciborgue, Ravena e Mutano, o que torna um personagem (ou um grupo deles, neste caso) digno das telonas é o quanto se […]