Alan Rickman, o Professor Snape, morre aos 69 anos

Eternizado para os fãs como o Professor Severo Snape, nos filmes Harry Potter, o ator inglês Alan Rickman, de 69 anos, faleceu nesta quinta-feira (14/01), vítima de câncer. Familiares confirmaram o óbito ao jornal britânico The Guardian, dizendo que Alan Rickman morreu “entre amigos e parentes”.

Além de atuar em todos os Harry Potter, Rickman foi o vilão Hans Gruber, de Duro de Matar, dublou o androide Marvin, em Guia do Mochileiro das Galáxias e participou do longa Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet. Em 2016, Alan Rickman voltará às telonas em Alice Através do Espelho, emprestando novamente a sua voz para a Cigarra Azul.

O artista conquistou o Globo de Ouro, em 1997, e o Emmy, em 1996, como Melhor Ator em Minissérie, por Rasputin, e venceu o Bafta, em 1992, pelo trabalho em Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões, em que foi coadjuvante.

Alan Rickman Professor Severo Snape Harry Potter

Famoso por dar vida a Snape nos cinemas, Alan Rickman também teve seu talento reconhecido no teatro.

Daniel Radcliffe (o Harry Potter), que contracenou com Rickman entre 2001 e 2011, o homenageou numa rede social. “Os sets de filmagem e palcos de teatro ficaram mais pobres pela perda deste grande ator e homem”, afirmou.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.