No ano passado, Otacílio Assunção (ou apenas “Ota”) faleceu e deixou um projeto inacabado. Mas, a Tai Editora conseguiu os arquivos com sua família e organizou o lançamento de “A Garota Bipolar“, que ocorrerá na plataforma de financiamento coletivo Catarse. A campanha será de curta duração, com tiragem limitada e 30% de desconto para quem adquirir o livro.
“É um misto de emoções, felicidade e até alívio por ter o exemplar em mãos e tristeza por ele não estar aqui para compartilhar essa felicidade com a gente. Tínhamos muitos planos juntos”, conta Taína Lauck, editora da Tai. Segundo comunicado, o livro está pronto e impresso. A editora explica que “o projeto foi financiado em 2020 pela mesma plataforma e seria impresso em capa cartão, com 96 páginas, em uma publicação mais simples”.
https://youtu.be/QmbUuX-O-xw
“Nós demos toda a liberdade para o Ota criar no seu ritmo, mantendo os apoiadores informados sobre o andamento. Ele queria o livro perfeito, decidiu refazer várias partes e criou mais tiras para essa edição histórica. Estávamos juntos, discutindo cada etapa, nova história ou piada que ele acrescentava. Tanto que o livro que os apoiadores desse financiamento vão receber terá muitas mais páginas, extras, será em capa dura, mas infelizmente o Ota não está aqui para ver isso acontecer”, revela Lauck.
Dotado de uma mente ativamente criativa, Ota foi cartunista e editor, mais conhecido pelo seu trabalho na edição brasileira da revista MAD. Sua trajetória passou por diferentes editoras, como Vecchi, Record e Mythos/Panini.
https://youtu.be/HWSDttFxiUQ
No link a seguir, você confere mais detalhes sobre “A Garota Bipolar”: www.catarse.me/otavive
Serviço
A Garota Bipolar
Gênero: Humor
Formato: Europeu (20,5 x 28 cm)
Número de páginas: 160 páginas coloridas
Lombada: Quadrada
Tipo de capa: Dura
Preço de capa: R$ 109,90 (R$ 89,90 no lançamento)
Faixa etária: 16 anos