Os Pequenos Vestígios: 5 motivos para assistir ao thriller policial

Os Pequenos Vestígios: 5 motivos para assistir thriller policial

Os cinemas da cidade de São Paulo se preparam para reabrir novamente em 24 de abril por causa pandemia. Timidamente, as estreias começam a surgir. Antes planejado para janeiro, o longa Os Pequenos Vestígios (The Little Things, EUA, 2021) chega nesta quinta-feira (22) às telonas do Brasil e oferece uma experiência de tensão e investigação com cara de produção noventista.

Por isso, aqui você confere 5 motivos para assistir thriller policial:

Ambientação retrô

Um dos grandes atrativos da obra dirigida e escrita por John Lee Hancock (Fome de Poder) é que ela realmente se passa no ano de 1990, especificamente na cidade de Los Angeles (Califórnia/EUA) deste período. O que a aproxima de outros clássicos do gênero – que citarei mais abaixo. Além desse senso de nostalgia com a época analógica, o título aposta em um visual noir, que somente ajuda a ampliar sua atmosfera de suspense e perigo.

Estrelas da trama

A narrativa se centraliza no delegado do condado de Kern, Joe ‘Deke’ Deacon (Denzel Washington, de Dia de Treinamento), que é enviado para LA para uma simples coleta de provas, mas acaba envolvido na caçada a um assassino em série que aterroriza a cidade. Extraoficialmente, ele trabalha junto de Jim Baxter (Rami Malek, de Bohemian Rhapsody), delegado da polícia local, de histórico impecável. O suspeito? O esperto e sinistro Albert Sparma (Jared Leto, de Clube de Compras Dallas), que se diverte em escapar da justiça.

Visão cinza da justiça

Acontece que Deacon carrega a culpa de uma desastrada ação no passado, da qual pôde sair livre de punições legais, mas não do peso da própria consciência. Diante do novo caso, o protagonista está disposto a “fazer justiça” mesmo que não do modo mais justo. Nesta missão, o veterano tenta agir sem que seu parceiro e oposto, Baxter, também suje as mãos.

Influência de clássicos

Além das comparações a Seven: Os Sete Crimes Capitais (1995), este thriller lançado pela Warner Bros. Pictures traz muito de sucessos como Caçador de Assassinos (1986), Os Suspeitos (1995), Los Angeles: Cidade Proibida (1997), Insônia (2002), Perfume: A História de um Assassino (2006) e Zodíaco (2007). Que facilmente podem ser sua lista para assistir após Os Pequenos Vestígios.

Suspense que não acaba

Fazendo um jogo entre o instinto dos policiais, as provocações do acusado e o que lei aceita como provas de um crime, o longa mantém o mistério até o fim, promovendo um debate entre moralidade e justiça que te acompanha além dos créditos finais.

Next Post

Marvel’s M.O.D.O.K. ganha trailer com participações especiais

Embalado por “Semi-Charmed Life”, hit noventista da banda Third Eye Blind, a série animada Marvel’s M.O.D.O.K. teve seu trailer completo liberado pelo Hulu. A primeira temporada chega ao streaming com exclusividade em 21 de maio, com todos os seus 10 episódios. Assista: Do showrunner Jordan Blum (American Dad!), a atração traz Patton […]
Marvel’s M.O.D.O.K. ganha trailer com participações especiais