Baseado no livro Bright Burning Stars, de A.K. Small, Birds of Paradise (ou “Pássaros da Liberdade“, em tradução oficial) é novidade no catálogo do Amazon Prime Video. Dirigido por Sarah Adina Smith (Room 104), o longa conta a história de duas jovens que participam de uma intensa competição para integrar a elite do balé parisiense, mas que acabam envolvidas em uma trama repleta de drogas, sensualidade e traições. Abaixo, listamos 4 razões para você assistir a este drama!
1 – Enredo envolvente
O roteiro adaptado – também por Smith – apresenta Kate Sanders (Diana Silvers, de Space Force), menina norte-americana que, depois de ganhar uma bolsa de estudos, vai à França com o objetivo de se destacar como bailarina. Enquanto tenta se acostumar ao ambiente competitivo, ela conhece Marine Elise Durand (Kristine Froseth, de The Society), que se mostra disposta a tudo para conquistar o primeiro lugar com ou sem Kate ao seu lado.
2 – Bastidores do balé
Kate e Marine caminham sobre uma linha tênue entre a rivalidade, algo que expõe o quanto é acirrado o duelo entre as bailarinas para ocupar o posto máximo da companhia. Entre intrigas e sabotagens, a produção revela também o sacrifício físico feito pelas bailarinas para se manterem na atividade. A exposição dos pés feridos, a obrigação de manter a aparência esguia e o uso de drogas são alguns pontos chocantes tocados pela atração.
3 – Thriller sexy
Uma das facetas da obra lançada no streaming é também acompanhar as protagonistas enquanto exploram sua sexualidade. Sejam juntas ou com seus parceiros de dança, Kate e Marine tecem uma perigosa rede de sedução para atender seus interesses, mas que logo demonstra potencial para deixar pessoas magoadas. A tensão e atração entre os personagens nos ensaios dão um clima quente ao título sem expor demais o elenco.
4 – Jovens talentos
Conhecidas por séries, Diana Silvers e Kristine Froseth têm a oportunidade de serem o centro das atenções, o que aumenta a pressão sobre as duas. Porém, isso também prova o talento da dupla que deve conquistar muitos papéis nos próximos anos. O elenco ainda traz o brasileiro Daniel Camargo (Coppelia), Nassim Lyes (O Espião) e os estreantes Solomon Golding e Eva Lomby, que com boas atuações validam a iniciativa do Prime Video em revelar atores.