Ah, os filmes de cachorro são sempre certeiros quando o objetivo é divertir e emocionar. Se, assim como a gente, você também é daquelas pessoas que costumam chorar em histórias protagonizadas por cãezinhos, a dica é conferir Dog – A Aventura de Uma Vida (Dog, EUA, 2022). Estrelado e codirigido por Channing Tatum (Anjos da Lei), o longa-metragem foi trazido para as salas de cinema brasileiras pela Diamond Films. Veja aqui os cinemas em que está cartaz!
Abaixo, listamos 3 razões para assistir Dog – A Aventura de Uma Vida:
1 – Clima de road trip
Na trama assinada por Reid Carolin (Magic Mike) e Brett Rodriguez (estreante), o soldado Jackson Briggs (Tatum) recebe a missão de levar Lulu, uma cadela da raça pastor belga, ao funeral do antigo parceiro (o sargento Rodriguez), no Arizona (EUA). Sem o menor entrosamento, Briggs e Lulu precisam cruzar o país viajando numa caminhonete – o que é contato mais do que suficiente para passarem perrengues e lidarem com suas personalidades fortes.
2 – Era pra rir, chorei
O filme, apresentado como uma comédia, tem como principal ponto a criação de laços entre Briggs e Lulu. Se no começo nenhum dos dois parece disposto a baixar a guarda, o enredo logo mostra a construção de uma parceria que se faz benéfica para homem e animal. Briggs sofre com os traumas de ter atuado em missões de campo, bem como Lulu – que desde filhote fora treinada para exibir conduta agressiva. Amizade é o melhor remédio para curar a dupla.
3 – Estreia na direção
Dar vida a um militar não é novidade para Channing Tatum, mas isso não impede que ele pise em terreno desconhecido neste longa. Afinal, Tatum estreia na direção – junto de Reid Carolin. Nesse começo, é possível notar características de trabalhos anteriores, como o senso de humor quase adolescente e confusões escalando rápido. A surpresa fica por conta da forma como são tratados problemas psicológicos e familiares, que emocionam a ponto de ofuscar a comédia.