Vencedor do Oscar, Nomadland está em cartaz nos cinemas brasileiros

Vencedor do Oscar, Nomadland está em cartaz nos cinemas brasileiros

Desde 29 de abril, o longa Nomadland, vencedor de 3 troféus do Oscar (Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Atriz), está em exibição nas salas de cinema do Brasil. O título apresenta um comovente retrato panorâmico do espírito nômade americano, escrito e dirigido por Chloé Zhao (Os Eternos) e estrelado por Frances McDormand (Três Anúncios para um Crime).

A obra lança luz sobre um fenômeno atual que, em tempos de mudança, ressoa mais do que nunca e convida à reflexão sobre temas como a cultura moderna, a liberdade, o espírito de comunidade, a transformação do sonho americano e muito mais.

“Acho que uma promessa foi feita à geração baby boomer. Disseram-lhes que se fizessem isso e aquilo, tudo funcionaria perfeitamente quando se aposentassem. É claro que isso não aconteceu e não vai acontecer. A rede de segurança foi rasgada e agora muitos estão caindo”, conta Peter Spears, produtor de Nomadland.

A história foca em Fern (McDormand), que após o colapso econômico de uma colônia industrial na zona rural de Nevada (EUA), junta suas coisas em uma van e parte numa viagem de exploração, fora da sociedade convencional e como uma nômade.

Porém, o título baseado no livro “Nomadland: Sobrevivendo à América no Século 21”, de Jessica Bruder, conta com uma produção elaborada, que reúne realidade e ficção. Os produtores recorreram ao Home on Wheels, grupo de suporte de vida nômade sem fins lucrativos, como uma porta de entrada para a comunidade para chegar à formação de um “elenco” com vidas e histórias emocionantes

Além do Oscar, o filme se destacou no circuito internacional de premiações, levando o Leão de Ouro no Festival de Veneza 2020 e, neste ano, foram 2 Globos de Ouro (Melhor Filme Dramático e Melhor Diretor) e 4 BAFTAs (Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Atriz Principal e Melhor Direção de Fotografia).

Conheça a sinopse oficial:

“Após o colapso econômico de uma colônia industrial na zona rural de Nevada, Fern reúne suas coisas em uma van e parte rumo a uma viagem exploratória, fora da sociedade dominante, como uma nômade dos tempos modernos. NOMADLAND, o terceiro filme de Chloé Zhao, apresenta nômades reais como Linda May, Swankie e Bob Wells como mentores e companheiros de Fern em sua jornada de exploração pela vasta paisagem do oeste americano.”

Next Post

Invincible: 1ª temporada é adaptação brutal de HQs de Robert Kirkman

Com The Boys, o Amazon Prime Video vem chocando e conquistando o público ao esculachar o universo dos super-heróis imaginando como eles agiriam num mundo como o nosso, sempre em situações recheadas violência e críticas sociopolíticas. A boa notícia é que, enquanto os novos capítulos da série em live-action não […]
Invincible: 1ª temporada é adaptação brutal de HQs de Robert Kirkman