Saiba o que esperar do novo Peter Pan

Quem era Peter antes de se tornar Pan? Como Gancho recebeu o título de “Capitão”? Qual é a do pirata Barba Negra? Todas as questões serão respondidas em Peter Pan, nova produção da Warner Bros.. No roadshow realizado ontem, quarta-feira (22/07), foram exibidas algumas cenas do filme, entrevistas e saudações do diretor Joe Wright (Anna Karenina) e Hugh Jackman (X-Men: Dias de um Futuro Esquecido) e apresentado um pouco da história deste longa-metragem, que promete levar ao público uma nova visão sobre os personagens da obra clássica de J.M. Barrie.

Sob o comando de Wright, cineasta com experiência em títulos detalhados e indicados ao Oscar e Globo de Ouro, Peter Pan (Pan, EUA, 2015) trabalhará todas as possibilidades geradas pela incrível Terra do Nunca, de maneira nunca feita antes. Repleto de cores, povoados, seres fantásticos e cenários grandiosos, o filme certamente irá encantar pelas belas imagens e trama rica, surgindo como uma surpresa neste ano.

Escolhido para ser Peter Pan, Levi Miller foi elogiado pelo diretor Joe Wright. (Foto: Warner Bros.)

Escolhido para ser Peter Pan, Levi Miller foi elogiado pelo diretor Joe Wright. (Foto: Warner Bros.)

Não espere a chegada dos Darling à Terra do Terra (visto nas versões de 1953 e 2003), pois, a abordagem desta aventura será diferente, mostrando como amigos se tornaram inimigos ou vice-versa. Sendo assim, será narrado o primeiro encontro entre o menino Peter Pan (Levi Miller, de Terra Nova) e Gancho (Garrett Hedlund, de Tron: O Legado). Juntam-se ao elenco Rooney Mara (Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres), como a valente Princesa Tigrinha; Cara Delevingne (Cidades de Papel), dando vida à Sereia; e Amanda Seyfried (Os Miseráveis), na pele de Mary, a misteriosa mãe de Peter (cuja participação é importante para o desenrolar do roteiro).

Ambicioso, o projeto propõe a reinvenção de personagens e ainda insere criativas releituras de “Blitzkrieg Bop” (a famosa “Hey Ho, Let’s Go!”), dos Ramones, e “Smells Like Teen Spirit”, do Nirvana, que, assim como Peter Pan, não envelhecem nunca. Além disso, o ilustre Hugh Jackman abandona a aparência de super-herói e galã, passando por completa descaracterização para poder interpretar o temível Barba Negra.

Hugh Jackman encara o desafio de se transformar no Barba Negra. (Foto: Warner)

Hugh Jackman encara o desafio de se transformar no vilão Barba Negra. (Foto: Warner Bros.)

Com estreia marcada para 8 de outubro, data próxima aos feriados do Dia das Crianças e Dia dos Professores (período em que a criançada estará de folga da escola), Peter Pan chegará aos cinemas em cópias dubladas e legendadas, nos formatos 2D, 3D e IMAX.

Assista ao trailer de Peter Pan:

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.