“Respeito” é título e tema de graphic novel de Tina

Carlos Bazela

Com temas variados, as graphic novels da Maurício de Sousa Produções (MSP) têm trazido visibilidade para os autores e ajudando a tornar o quadrinho nacional mais conhecido tanto aos leitores frequentes como quem voltou a ler gibi para matar saudade dos personagens da Turma da Mônica e encontrá-los num contexto maduro – diferente até dos mangás da Turma da Mônica Jovem.

Entre alguns dos títulos do selo, estão Horácio: Mãe, Cebolinha: Recuperação e Turma da Mata: Muralhatodos que já falamos aqui no Boletim Nerd. Seja com tramas de ação ou outras mais sensíveis e intimistas, as Graphics MSP vêm com temas mais densos, que convidam a uma reflexão mais profunda. Foi assim com Jeremias: Pele e promete ser também com Tina: Respeito, o vigésimo quarto título da série.

Escrita e ilustrada por Fefê Torquato, Tina: Respeito tem o assédio seu como tema principal. Em seu perfil no Instagram, o editor, Sidney Guzman divulgou algumas imagens e a sinopse da obra.

“Jornalista recém-formada, aos 22 anos, Tina finalmente realiza o sonho de trabalhar em uma redação. Em meio ao aprendizado constante, novas amizades e muito esforço para buscar o seu espaço, ela só não esperava que seu maior desafio fosse ser pessoal, e não profissional. Em Respeito, Fefê Torquato usa a clássica personagem de Mauricio de Sousa para expor um problema que mulheres enfrentam dia a dia, e precisa acabar: o assédio. Tudo com um desenho lindo, cheio de movimento e pintado em aquarela”, disse Guzman na rede social.

Indicado a aparição de personagens da turma, como Rolo e Pipa, Tina: Respeito terá mais surpresas, segundo o editor. O gibi começa a chegar oficialmente às bancas e livrarias nesta última semana de agosto e será lançada oficialmente na Bienal do Livro do Rio de Janeiro em setembro, em versões com capa dura e cartonada.

Next Post

Primeiras impressões: 4ª temporada - Sessão de Terapia

Infelizmente, é muito comum que nós, brasileiros, tenhamos certo receio quando iniciamos uma série ou filme nacional – o que é desnecessário, já que a verdade é que temos muitos produtos excelentes com histórias fascinantes, lindas e incríveis. Em Sessão de Terapia, o que mais chamou a atenção inicialmente é […]