Pixel Show 2020: online, evento de criatividade acontece em outubro

Maior festival de arte e criatividade da América Latina e evento do calendário oficial da cidade de São Paulo, o Pixel Show 2020 está confirmado para acontecer entre 12 e 18 de outubro, das 13h às 22h, em edição completamente online. Com o primeiro lote de ingressos disponível, o PS20 já tem anunciados profissionais de renome internacional de quatro continentes e promete oferecer ao público uma experiência interativa de troca de conhecimentos.

Seguindo seu DNA de criatividade e inovação, o festival será realizado em uma plataforma totalmente inédita no Brasil: o sistema Socio.events, que recriará todos os ambientes do evento como salas de palestras, espaços para networking entre convidados e palestrantes, mentoria e leitura de portfólios, arena musical, experiência gastronômica e até a feira, com seus estandes criativos e cheios de novidades das marcas que acompanham o Pixel Show.

Entre os palestrantes anunciados até o momento, estão os holandeses Michiel Schuurman, designer e artista gráfico, e Mattias Adolfsson, ilustrador. De Portugal, Bernardo Abecassis vai falar de empreendedorismo e sobre olhar criativo e de negócios para moedas virtuais, com seu portal bitcoinheiros. Além disso, Israel confirma sua tradição em atividades criativas e traz também três palestrantes de diferentes setores para a edição deste ano: Ella Uzan, fotógrafa de moda, Yam Ben Adiva, designer gráfico e CGI, e Pierre Kleinhouse, ilustrador.

Representando o Brasil, May Tanferri (mais conhecida como A Designer Nerd) puxa a lista de confirmados, que também traz o ilustrador Mateus Christovam, da Thunder Rockets.

“Pensamos em todos os detalhes para que a experiência seja realmente interativa e proveitosa. Ninguém aguenta ficar parado olhando para uma tela, o dia inteiro, por mais interessante que seja o conteúdo. Então, o que posso adiantar é que haverá muito movimento, muita informação para absorver e gente para conhecer também neste formato online”, garante Simon Szacher, um dos fundadores do evento.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.