Os Eleitos: série explora conflitos dos primeiros astronautas dos EUA

Os Eleitos: série explora conflitos dos primeiros astronautas dos EUA

Baseada no livro “The Right Stuff”, de Tom Wolfe, a série Os Eleitos estreou na última sexta-feira, 5, no catálogo do streaming Disney+. Com oito episódios que estrearão semanalmente, a produção da National Geographic explora o que viria a ser o primeiro reality show americano, no qual um grupo de astronautas e suas famílias se tornaram celebridades da noite para o dia, envolvidos em uma competição que poderia matá-los ou transformá-los em mitos imortais.

A trama se passa no auge da Guerra Fria em 1959, quando a União Soviética liderava a corrida espacial. E, para combater o sentimento de decadência que ganha os EUA, o governo dos cria o Projeto Mercury, da NASA, para testar os melhores pilotos estadunidenses ao limite e prepará-los para irem ao espaço. Conhecidos como Mercury 7, esses homens têm dois anos para fazer um trabalho que os principais engenheiros do país estimavam levar décadas.

No centro da história estão o comandante John Glenn (Patrick J. Adams, de Suits), um venerado piloto de testes e homem de família comprometido com princípios inabaláveis, e o tenente comandante Alan Shepard (Jake McDorman, de What We Do in the Shadows), um dos melhores pilotos do mundo na história da Marinha. Dando início a uma grande rivalidade, as ambições dos protagonistas parecem poder colocar até o sucesso do programa em xeque.

O grupo ainda conta com Gordon Cooper (Colin O’Donoghue, de Once Upon a Time), mais jovem dos sete; Wally Schirra (Aaron Staton, de Mad Men), dono de talento para pregar peças; Scott Carpenter (James Lafferty, de A Maldição da Residência Hill), um homem sentimental; Deke Slayton (Micah Stock, de Amizade Dolorida), piloto e engenheiro; e Gus Grissom (Michael Trotter, de Underground), cuja sensatez acaba o tornando o segundo homem no espaço.

Sob o comando do showrunner Mark Lafferty (Castle Rock) e direção de Chris Long (The Mentalist) no primeiro episódio, Os Eleitos promete se aprofundar na superexposição dos candidatos a primeiros homens no espaço, assim como as manipulações políticas e sobre a opinião pública este trabalho pioneiro, enquanto o público também irá acompanhar os engenheiros da NASA trabalhando contra o relógio para atender a todas as pressões.

Embora o episódio piloto demore uns 20min (de seus 45min) para engrenar, o programa termina oferecendo uma experiência agradável, que mistura tom novelesco com documental.

Next Post

Black Diablos são destaque em nova cena de Monster Hunter

Inspirado nos games da Capcom, o aguardado longa Monster Hunter teve uma nova cena divulgada pela Sony Pictures, mostrando os personagens de Milla Jovovich e Tony Jaa caçando Black Diablos. A produção, dirigida por Paul W S Anderson, irá estrear nos cinemas brasileiros em 25 de fevereiro. Assista ao vídeo […]
Black Diablos são destaque em nova cena de Monster Hunter