O Homem de Aço estreia na Globo

A nova “casa dos super-heróis” – devido a um acordo com a Warner, que distribui as produções da DC Comics para o cinema e a TV –, a Globo exibirá pela primeira vez, nesta segunda-feira (26/09), a superprodução O Homem de Aço. Contando as origens de Kal-El/Clark Kent (Henry Cavill, de O Agente da U.N.C.L.E.), o filme será atração na Tela Quente, sessão a ser exibida na faixa das 22h30 (de acordo com a programação oficial da emissora).

o-homem-de-aco

O Homem de Aço acompanha a jornada de Superman de Krypton até a Terra. (Foto: DC Comics/Warner)

Primeiro passo na construção do universo cinematográfico DC Comics, o longa é dirigido por Zack Snyder (300 e Watchmen: O Filme) e tem nomes como Russell Crowe (Gladiador), Amy Adams (Grandes Olhos), Kevin Costner (Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões), Michael Shannon (Boardwalk Empire), Diane Lane (Infidelidade) e Laurence Fishburne (Matrix) no elenco. Veja a chamada da Globo para O Homem de Aço:

Confira a sinopse de O Homem de Aço:

“Um garoto descobre ter poderes extraordinários e não ser do planeta Terra. Ao se tornar um jovem homem, ele viaja para descobrir de onde veio e a razão pela qual foi enviado. Mas o herói dentro de si deve se manifestar se ele quiser salvar o mundo da aniquilação e se tornar um símbolo de esperança para a humanidade.”

A Casa dos super-heróis

Além dos filmes da Marvel – como Os Vingadores, Homem de Ferro, Thor e Capitão América –, que já apresentava anteriormente, a Rede Globo exibiu uma chamada (assista logo abaixo) confirmando a apresentação de Batman vs Superman: A Origem da Justiça e das séries Legends of Tomorrow e Supergirl. Marvel’s Agents of SHIELD, The Flash e Gotham também estão no catálogo do canal.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.