Netflix: minissérie sobre Ayrton Senna é anunciada para 2022

A Netflix oficializou a produção de uma série de drama ficcional sobre Ayrton Senna. Conforme comunicado emitido pelo streaming, o projeto oferecerá ao público a oportunidade de relembrar momentos marcantes da carreira do piloto e conhecer suas relações com amigos e familiares.

“É muito especial poder anunciar que contaremos a história que poucos conhecem dele. A família Senna está empenhada em fazer deste projeto algo totalmente único e inédito. E ninguém melhor do que a Netflix, que tem um alcance global, para ser nossa parceira neste projeto”, celebrou Viviane Senna, irmã de Ayrton.

Senna personificou de forma profunda a vontade dos brasileiros de vencer.

A obra é uma produção da Gullane com a participação ativa da família de Senna. Locações internacionais se somarão a sets de filmagem intimistas, a exemplo da casa em que Senna cresceu, em São Paulo, e à qual os familiares concederam acesso inédito para a produção da minissérie.

“Senna é uma pessoa que precisamos. Um jovem que batalhou por seu sonho e enfrentou inúmeras barreiras para representar uma nação. Senna une o Brasil”, declaram Fabiano e Caio Gullane.

A minissérie, que será gravada em inglês e português, terá 8 episódios. A produção está prevista para estrear em 2022.

Confira a sinopse:

“O ponto de partida será o começo da carreira automobilística de Ayrton, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na F1600. Toda a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas. Os bastidores mostrarão o homem por trás do mito até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino.”

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.