Netflix cancela série Altered Carbon

A série Altered Carbon foi cancelada pela Netflix. De acordo com informações do Deadline, a produção, que adaptou os livros de Richard K. Morgan não será renovada pelo streaming por conta da relação custos de produção versus quantidade de espectadores. Ao que tudo indica, a série não teve audiência suficiente que fizesse a empresa investir em uma terceira temporada.

Vale lembrar que a pandemia de Covid-19 foi um golpe e tanto para o mundo do entretenimento. Principalmente no bolso. Inclusive para a própria Netflix, que anunciou o cancelamento de outras duas produções: The Society e I Am Not Okay With This, citando problemas decorrentes do novo coronavírus.

Anthony Mackie estrelou a segunda temporada do seriado. (Foto: Netflix)

A notícia é recebida com surpresa aqui no BN e, podemos dizer, com pesar. Afinal, a série teve uma primeira temporada disruptiva, com um novo tipo de trama para o universo da ficção científica na TV, ainda que tenha recebido críticas pela nudez excessiva dos personagens.

Seu segundo ano, porém, veio com uma trama mais madura e consistente, sem os elementos criticados e com bastante protagonismo feminino, ao dar destaque à caçadora de recompensas Trepp (Simone Missick, de Luke Cage) e Quellcrist Falconer (Renée Elise Goldsberry, de Velozes & Furiosos: Espiões do Asfalto), mostrando que esse admirável mundo novo trazia muito mais do que o soldado Takeshi Kovacs, vivido por Anthony Mackie (Vingadores: Ultimato) na segunda temporada e Joel Kinnaman (Esquadrão Suicida), na primeira.

Sobrevida em anime

Já o longa Altered Carbon: Nova Capa, mostrou que o anime pode ser um caminho para a história. Com uma narrativa independente, que costura as duas temporadas, a animação pode receber continuações e ser um alívio para os fãs da série que acabam de ficar órfãos. Mas, será que a Netflix pensa dessa maneira ou o cancelamento é mesmo uma morte permanente para Kovacs e seu universo cyberpunk na telinha?

Comentários
Carlos Bazela

Carlos Bazela

Jornalista e leitor compulsivo, gosta de cerveja, café e chá preto não necessariamente nessa ordem. Fã de boas histórias, principalmente daquelas contadas por meio de desenhos e balões.

Comentários estão fechados.