Mostra Action Cinema começa hoje no Centro Cultural São Paulo

Socos e pontapés. Golpes com lâminas afiadas. Tiros incrivelmente precisos. Sangue. Tudo isso não deve acontecer na vida real, mas, nas telonas, a violência é permitida. Tradicional, eletrizante e nostálgico, o gênero de ação será homenageado pelo Centro Cultural São Paulo (CCSP), durante a mostra Action Cinema, que se inicia nesta terça-feira (14/07) e vai até o dia 26 de julho, com ingressos custando apenas R$ 1.

No entanto, a iniciativa do CCSP não é só deixar a pancadaria correr solta, pois, segundo informativo oficial, o intuito é apresentar um panorama dos filmes de ação, estabelecendo um comparativo entre suas diferenças de orçamento e de distribuição. Deste modo, o público poderá assistir a Kill Bill: Volume 1, O Ultimato Bourne, Busca Implacável, Kingsman: Serviço Secreto e Mad Max: Estrada da Fúria, títulos que juntam influências norte-americanas, alemãs, francesas, britânicas e australianas.

Kill Bill: Volume 1, de Quentin Tarantino, é uma referência para o cinema.

Kill Bill: Volume 1, do diretor Quentin Tarantino, segue uma referência para o cinema.

Caso você prefira títulos de origem asiática, o Centro Cultural São Paulo ainda disponibiliza os longas-metragens japoneses da trilogia baseada no famoso mangá Samurai X, assim como O Castelo de Cagliostro e Arrebentando em Nova York. Além disso, há atrações provenientes da China, Coreia do Sul, Indonésia e Afeganistão.

Realizada através de uma parceria com o Consulado da Coreia e a Fundação Japão, a mostra Action Cinema ocorre de terça a sábado, das 13h às 21h30, e aos domingos, das 13h às 20h30, nas salas Lima Barreto e Paulo Emilio Salles Gomes, com ingressos vendidos na bilheteria do local. A programação é aconselhável para maiores de 16 anos.

Muito sangue deve jorrar na mostra Action Cinema, por isso a limitação de idade.

Muito sangue deve jorrar na mostra Action Cinema, por isso a limitação de idade.

Confira os horários e sinopses dos filmes no site do Centro Cultural São Paulo:

www.centrocultural.sp.gov.br/programacao_cinema_action_cinema_2015.html

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.