MIS exibirá Interestelar, em sessões gratuitas, neste domingo

Christopher Nolan não faz o tipo de diretor que assina longas-metragens simplórios. Em Interestelar (Interstellar, EUA, 2014), o cineasta apresenta mais um trabalho que estimula o público a refletir sobre teorias científicas, como os “buracos de minhoca”. Para facilitar a compreensão da obra, o Museu da Imagem e do Som (MIS) promoverá duas sessões gratuitas do premiado filme e um bate-papo com José Luiz Goldfarb, coordenador do Rede MIS, no domingo (05/07), na edição de julho do Cine Ciência.

Professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Goldfarb irá abordar os conceitos de Kip Thorne, físico cujos estudos ajudaram na elaboração de Interestelar, que ainda atuou na consultoria e produção executiva do longa vencedor do Oscar 2014. Com isso, o MIS pretende fornecer respostas a todas as questões que deverão surgir sobre a jornada do piloto Cooper (Matthew McConaughey, de True Detective), enviado ao espaço numa busca por um novo planeta para hospedar a raça humana.

As duas exibições de Interestelar acontecerão no Auditório LABMIS (com 66 lugares), sendo uma às 13h e outra às 16h, com o debate ocorrendo após esta última sessão.

A entrada é gratuita, basta retirar seu ingresso com 1h de antecedência.

Serviço                                                                                                   

Endereço: Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo

Telefone: (11) 2117-4777

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.