Marvel Studios começa produção de Pantera Negra

Criado em 1966, o Pantera Negra é o primeiro super-herói negro a estrelar sua própria HQ e está prestes a ganhar uma aventura solo nos cinemas. Em anúncio oficial, a Marvel Studios afirmou que a produção do longa Black Panther começou nesta sexta-feira (27/01). Dirigido por Ryan Coogler (Creed: Nascido para Lutar), o filme irá apresentar Chadwick Boseman (Capitão América: Guerra Civil) de volta ao papel do protagonista T’Challa e Andy Serkis (Vingadores: Era de Ultron) como o vilão Garra Sônica.

Predominantemente negro, o elenco conta com a atriz vencedora do Oscar Lupita Nyong’o (12 Anos de Escravidão), Danai Gurira (The Walking Dead), Forest Whitaker (Rogue One: Uma História Star Wars), Angela Bassett (Uma História de Horror Americana), Michael B. Jordan (também de Creed: Nascido para Lutar) e Daniel Kaluuya (Get Out).

Confira a primeira sinopse de Pantera Negra:

“Pantera Negra acompanha T’Challa que, após os eventos de “Capitão América: Guerra Civil”, volta para casa para a isolada e tecnologicamente desenvolvida nação africana de Wakanda, para assumir seu lugar como Rei. Entretanto, quando um velho inimigo reaparece no radar, a fibra de T’Challa como Rei e Pantera Negra é testada quando ele é levado a um conflito que coloca o destino de Wakanda e do mundo todo em risco”.

Pantera Negra será filmado em Atlanta e na Coreia do Sul e estreia nos cinemas brasileiros em 15 de fevereiro de 2018.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.