Marvel anuncia publicação de HQs do Alien e Predador

A Marvel Comics anunciou na quinta-feira (02/07) que adquiriu os direitos para publicar os gibis de Alien e Predador a partir de 2021. Antes, as licenças pertenciam à editora Dark Horse. O comunicado, publicado no site da editora, ainda vem acompanhado por duas belas artes feitas por David Finch, mostrando que os planos para os quadrinhos vindouros das criaturas alienígenas já estão adiantados.

“Alien e Predador são dois dos personagens mais facilmente reconhecíveis de todos os tempos e eu os amo por isso”, disse Finch. “Mais ainda, eu tive a sorte o suficiente de ainda ser criança quando eles surgiram. Eu vi cada filme deles e mal posso esperar pra ver eles quebrando tudo no Universo Marvel. Eu fiz meus desenhos deles com um sorriso enorme no rosto”, completou o desenhista canadense.

David Finch assina as primeiras artes de Alien e Predador na Marvel.

Embora a notícia pegue o mercado de surpresa, afinal os direitos têm sido da Dark Horse por mais de trinta anos, é algo que faz sentido se for parar para pensar. Afinal, no cinema, ambos são marca registrada da Fox, que agora pertence à Disney. Então, nada mais apropriado que os quadrinhos das criaturas fiquem na mão da Marvel.

“O incrível legado que ambas as franquias oferecem e seus mundos construídos são alguns dos mais empolgantes da ficção científica. “É um desafio e honra poder contribuir com essa mitologia e continuidade com histórias totalmente novas nesses universos”, disse Jake Thomas, editor da Marvel.

E os crossovers?

Se por um lado ter Alien e Predador na Marvel abre um leque de possibilidades ao lado dos personagens da casa – até no cinema, por que não? – talvez nós, como leitores, saiamos perdendo. Ambos os monstrengos possuem um histórico interessante de crossovers com os mais diferentes personagens. Inclusive, integram o cânone do Stormwatch, equipe de superseres da Image Comics, como os responsáveis pelo fim do grupo, em uma história com os WildC.A.T.s.

Isso sem falar nos excelentes encontros com os personagens da DC, como Batman, Superman e Lanterna Verde, além do Juiz Dredd, que poderão não se repetir. De qualquer forma, a Disney tem longo histórico de cuidar bem de universos adquiridos e mantê-los fiéis à sua essência. E está aí a nova trilogia de Star Wars para provar isso. Ou seja, poderemos ter ótimas histórias originais do caçador galáctico e da criatura de sangue ácido já no ano que vem.

Segundo a Marvel, nos próximos meses serão anunciados títulos, coleções e equipes criativas. Bem como reimpressões de materiais que já saíram anteriormente.

Comentários
Carlos Bazela

Carlos Bazela

Jornalista e leitor compulsivo, gosta de cerveja, café e chá preto não necessariamente nessa ordem. Fã de boas histórias, principalmente daquelas contadas por meio de desenhos e balões.

Comentários estão fechados.