Kamen Rider Black volta ao Brasil no Amazon Prime Video

Em realizada em maio, Nelson Sato, da Sato Company, confirmou a chegada de duas séries de Kamen Rider ao Brasil. A transmissão serviu como um bate-papo com fãs para que eles dissessem qual série do motociclista mascarado eles mais gostariam de ver no país. E nós até chegamos a falar de algumas de nossas favoritas aqui no BN.

O fato é que pelo menos uma delas nós já sabemos. Atendendo aos muitos fãs que pediram, Kamen Rider Black entrará em breve no catálogo do Prime Vídeo, segundo o teaser divulgado pela Sato Company nesta semana. O tokusatsu se juntará a outras produções do gênero oferecidas pelo streaming, como Jaspion, Changeman, Flashman, Jiraiya, Jiban e os inéditos Garo e Amazon Riders.

A distribuidora ainda confirmou que os dubladores originais do seriado, que popularizou a franquia no Brasil, ainda na extinta Rede Manchete, estarão de volta para dublar o episódio final – ainda inédito aqui. Assim, teremos o retorno da dupla Élcio Sodré e Francisco Brêtas (eternos Shiryu de Dragão e Hyoga de Cisne de Cavaleiros do Zodíaco), como Issamu Minami /Kamen Rider Black e Shadow Moon. Luiz Antônio Lobue também retorna como o narrador. A data de estreia no serviço ainda não foi divulgada.

Sucesso no Brasil na década de 1990, Kamen Rider Black acompanha a história de dois irmãos adotivos, Issamu Minami e Nobuhiko Akizuki, que são levados pela Seita Gorgom para lutarem até a morte pelo título de Imperador Secular. Para isso, ambos passam por uma cirurgia na qual pedras King Stones são implantadas em seus ventres.

Issamu, entretanto, consegue escapar utilizando a moto orgânica Battlehopper e, graças ao artefato, recebe o poder de se transformar no Kamen Rider Black para derrotar os monstros criados pela seita. Tudo isso para trazer seu irmão, já totalmente transformado em Shadow Moon, um Kamen Rider metálico e corrompido. A série ainda teve continuação exibida aqui, Kamen Rider Black RX, que fez tanto sucesso quanto seu antecessor.

*com informações do J.Box

Comentários
Carlos Bazela

Carlos Bazela

Jornalista e leitor compulsivo, gosta de cerveja, café e chá preto não necessariamente nessa ordem. Fã de boas histórias, principalmente daquelas contadas por meio de desenhos e balões.

Comentários estão fechados.