#JuntosPeloCinema: movimento prepara salas de cinema para reabertura

Em ação inédita, exibidores, distribuidores, produtores, criativos e parceiros da indústria combinaram seus esforços no projeto #JuntosPeloCinema visando preparar e implementar a retomada do cinema no Brasil, assim que as autoridades permitirem a retomada. Desde final de março, o grupo envolvido no projeto tem como meta retomar o diálogo entre a experiência da sala de cinema e o público, de agora até a reabertura das salas pelas governanças, com respeito aos protocolos aplicáveis de segurança e bem-estar já determinados ou em elaboração pelos governos locais.

Como resultado, o movimento entrega uma campanha de comunicação que visa fortalecer o vínculo entre o cinema e o seu público, um estudo sobre os protocolos de segurança e bem-estar desenvolvidos pelos governos e autoridades de saúde que dá apoio para os exibidores para que possam reabrir as salas com pleno atendimento às diretrizes de biossegurança e o Festival De Volta Para O Cinema, que dará as boas-vindas ao público quando as salas reabrirem.

Logo oficial Juntos Pelo Cinema

O movimento apresentou sua logo oficial. (Foto: Divulgação)

O projeto é dividido em três partes. Na primeira, ainda com as salas sem atividades, o grupo um vídeo que reforça os laços do público com o cinema (assista logo abaixo). Na segunda fase, pouco antes da reabertura das salas ao público, se inicia a comunicação sobre os novos procedimentos que acompanham a jornada do espectador dentro do cinema. Com a reabertura dos cinemas, o movimento irá ajudar a esclarecer as dúvidas dos espectadores, comunicará os filmes em cartaz ou a estrear e oferecerá um conteúdo muito especial.

Idealizado pelo crítico e curador Érico Borgo em parceria com distribuidores e exibidores, o Festival De Volta para o Cinema trará clássicos, sucessos de bilheteria e crítica que integrarão com as estreias a programação de filmes nas duas primeiras semanas após a abertura.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.