Interestelar estreia na HBO

Vencedor do Oscar 2015, na categoria de Melhores Efeitos Visuais, o longa-metragem Interestelar chega ao HBO Brasil neste sábado (23/01), fazendo a sua estreia às 22h. Dirigida por Christopher Nolan (Batman: O Cavaleiro das Trevas), Interestelar apresenta o ex-piloto Cooper (Matthew McConaughey, de True Detective) liderando uma missão de busca a um novo planeta habitável para a humanidade, pois a Terra sofre com mudanças no clima e escassez de alimentos.

Além da elogiável trama de ficção, Interestelar faz uso de teorias, fatos e termos científicos, como buracos de minhoca, a singularidade e uma dimensão desconhecida, algo que provocou debates entre cientistas e reflexões do público geral. No entanto, o conteúdo acadêmico utilizado em Interestelar é baseado nos estudos do físico teórico Kip Thorne, responsável pela produção executiva do filme.

Interestelar 01

Viajar pelo espaço através de um buraco de minhoca tem um resultado que os astronautas não imaginavam.

Com influências de 2001: Uma Odisseia no Espaço, Interestelar tem no elenco Jessica Chastain (A Colina Escarlate), Anne Hathaway (Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge), Matt Damon (Perdido em Marte) e Michael Caine (Kingsman: Serviço Secreto).

Interestelar será exibido hoje, às 22h, na HBO.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.