Gotham estreia hoje na Globo

A rica mitologia da DC Comics vem fazendo sucesso na TV norte-americana há anos. Agora, é a vez da Rede Globo se render às histórias do universo criado pela editora. Afinal, depois de investir em The Flash, a emissora começará a exibir a série Gotham, a partir de hoje (03/08), logo após o Programa do Jô, isto é, por volta de 1h40.

Em ritmo de programa policial, Gotham explora a cidade que serve de cenário para inúmeras aventuras do Batman, apresentando criminosos, psicopatas e mafiosos que transitam pelas suas ruas sombrias. No combate aos maus elementos, o público verá James Gordon (Ben McKenzie, de The O.C.: Um Estranho no Paraíso) antes de se tornar Comissário (posto no qual ficou conhecido). Para fazer a dinâmica “good cop, bad cop”, surge Harvey Bullock (Donal Logue, de Motoqueiro Fantasma), detetive sempre cheio de piadas e atitudes legalmente inapropriadas.

101-001-gotham-pilot

A morte dos Waynes desencadeia as principais tramas de Gotham e é o primeiro caso de Gordon.

Mesmo sem a aparição do Batman, o garoto Bruce Wayne (David Mazouz, de Touch) recebe o tratamento de protagonista, mantendo sua infância fiel aos quadrinhos. Juntam-se ao órfão o mordomo britânico Alfred Pennyworth (Sean Pertwee, de Macbeth) e Selina Kyle (Camren Bicondova, de No Ritmo do Passinho), menina indisciplinada já apelidada de “Cat”.

Contudo, assim como nas HQs e filmes do Homem-Morcego, os vilões são os destaques. Aliás, vários antagonistas ilustres têm suas origens narradas nos 22 episódios da primeira temporada do seriado, como Oswald Cobblepot/Pinguim (Robin Lord Taylor, de The Walking Dead), Edward Nygma/Charada (Cory Michael Smith) e o Coringa (Cameron Monaghan, de O Doador de Memórias).

Nada de Jared Leto. Em Gotham, o jovem Cameron Monaghan é o responsável por dar vida ao Coringa.

Nos EUA, Gotham integra a programação do canal Fox, diferente de Arrow e The Flash, que são do The CW.

Não espere por crossovers.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.