Godfather of Harlem estreia no Fox Premium

Produzida e estrelada pelo ator multipremiado Forest Whitaker (O Último Rei da Escócia), a série Godfather of Harlem estreia no dia 19 de junho, às 22h15, no canal Fox Premium 1. Escrita por Chris Brancato e Paul Eckstein (Narcos), a atração conta a história de Ellsworth “Bumpy” Johnson, um dos mafiosos mais relevantes dos EUA, que, no início dos anos 60, retorna para recuperar seu bairro após uma década em Alcatraz sob acusação de envolvimento com drogas.

Em 10 episódios, a obra combina eventos históricos e políticos que retratam por um lado o movimento liderado por Martin Luther King na década de 1960 nos EUA pela luta dos direitos civis e, por outro, a criminalidade da época, efeito do tráfico de drogas e armas por máfias perigosas. O canal informa que “embora a história seja inspirada em eventos reais, certos personagens, caracterizações, incidentes, locais e diálogos são criações ficcionais para dramatização”.

Forest Whitaker em cena da primeira temporada de Godfather of Harlem

Forest Whitaker estreia e produz a série Godfather of Harlem. (Foto: Fox Premium)

No elenco, a série tem Vincent D’onofrio (Demolidor), Antoinette Crowe-Legacy (The Inpatient), Ilfenesh Hadera (She’s Gotta Have It), Giancarlo Esposito (The Mandalorian), Kelvin Harrison Jr. (Luce), Paul Sorvino (Bad Blood), Kathrine Narducci (O Irlandês), Rafi Gavron (Nasce Uma Estrela) e Lucy Fry (Vampire Academy).

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.