Globo exibe Pantera Negra em homenagem a Chadwick Boseman

Como homenagem a Chadwick Boseman – que faleceu em 28 de agosto, vítima de câncer –, a Rede Globo irá apresentar Pantera Negra (leia nossa crítica), filme que consagrou o ator no papel do super-herói negro da Marvel. Vencedor de três estatuetas do Oscar, o longa será exibido pela primeira vez na TV aberta nesta segunda-feira (31/08), a partir dos 22h45, na Tela Quente.

Além de Boseman, o longa da Marvel Studios conta com Michael B. Jordan (Creed: Nascido para Lutar), Lupita Nyong’o (12 Anos de Escravidão), Danai Gurira (The Walking Dead), Daniel Kaluuya (Corra!), Letitia Wright (O Passageiro), Winston Duke (Troco em Dobro), Angela Bassett (Invasão a Casa Branca) e Forest Whitaker (O Último Rei da Escócia) como principais nomes do elenco, majoritariamente composto por atores negros.

Abaixo, assista ao trailer:

Confira a sinopse da produção:

“Pantera Negra acompanha T’Challa que, após os eventos de Capitão América: Guerra Civil, volta para casa para a isolada e tecnologicamente desenvolvida nação africana de Wakanda, para assumir seu lugar como Rei. Entretanto, quando um velho inimigo reaparece no radar, a fibra de T’Challa como Rei e Pantera Negra é testada quando ele é levado a um conflito que coloca o destino de Wakanda e do mundo todo em risco.”

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.