Editora Gutenberg lança livro baseado no remake de Ben-Hur

Junto à estreia do remake de Ben-Hur nos cinemas brasileiros, a Editora Gutenberg lança nesta quinta-feira (18/08) o livro Ben-Hur: Uma História dos Tempos de Cristo. Nesta adaptação, a escritora Carol Wallace (trineta de Lew Wallace, o autor da obra original de 1880) promete apresentar uma versão atualizada e acessível da história clássica de Ben-Hur, reescrevendo-a para o público contemporâneo.

Inspirando-se no longa-metragem dirigido por Timur Bekmambetov (O Procurado) e estrelado por Jack Huston (Orgulho e Preconceito e Zumbis) e Rodrigo Santoro (Carandiru), Ben-Hur: Uma História dos Tempos de Cristo acompanha seus dois protagonistas desde muito jovens. Deste modo, em seus capítulos introdutórios, a narrativa se aprofunda nos atritos entre Judah Ben-Hur e Messala, que culminaram em uma saga épica.

Ben-Hur-Uma-História-dos-Tempos-de-Cristo-Editora-Gutenberg

Lançada pela Editora Gutenberg, a obra de Carol Wallace procura se manter fiel à nova produção hollywoodiana. (Foto: Paramount Pictures)

Com tradução de Antonio Carlos Reis, o livro Ben-Hur: Uma História dos Tempos de Cristo tem 320 páginas e o preço sugerido de R$ 39,90.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.