Eddie Redmayne será o protagonista de Animais Fantásticos e Onde Habitam

Em anúncio emitido ontem (01/06), pela Warner Bros., Eddie Redmayne foi confirmado para o elenco de Animais Fantásticos e Onde Habitam, o spin-off de Harry Potter, previsto para chegar aos cinemas em 2016. Vencedor do Oscar 2015, interpretando o físico Stephen Hawking, em A Teoria de Tudo, Redmayne será Newt Scamander, protagonista do novo filme baseado na obra de J.K. Rowling.

Tido como “um dos atores mais extraordinariamente talentosos e aclamados da atualidade”, conforme o presidente de desenvolvimento criativo e produção da Warner, Greg Silverman, o britânico, aparentemente, venceu Nicholas Hoult (Mad Max: Estrada da Fúria) na disputa pelo papel. No entanto, esta não será a primeira vez de Eddie Redmayne num longa-metragem de fantasia, tendo atuado como o antagonista de O Destino de Júpiter (repleto de criaturas exóticas).

O personagem de Redmayne em O Destino de Júpiter contracena com vários alienígenas. (Foto: Warner)

O personagem de Redmayne em O Destino de Júpiter contracena com vários alienígenas. (Foto: Warner)

Com roteiro desenvolvido pela própria J.K. Rowling, a película trará as peripécias de Scamander, estudioso de “Magizoologia” e aluno da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Ainda não é possível saber detalhes sobre a história, uma vez que o livro homônimo (citado também em Harry Potter e que, no Brasil, foi publicado pela Rocco) é um tipo de catálogo de espécies.

Porém, o diretor David Yates (responsável por quatro longas sobre o amigo de Rony e Hermione) já se mostrou entusiasmado pela notícia: “Eddie é um ator destemido, cheio de inteligência e humanidade. Eu não poderia estar mais animado com a perspectiva de trabalhar com ele nesta nova aventura do maravilhoso mundo de J.K. Rowling”.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.