Documentário Inconscientes Revelados tem pré-estreia online e grátis

Acontece nesta sexta-feira (6/11), às 19h, a pré-estreia do documentário Inconscientes Revelados. A produção assinada pela diretora Alexandra Loras apresenta uma narrativa repleta de fatos históricos, sociais e fomenta o debate racial no contexto histórico do Brasil.

Em 70 minutos de duração, o filme mostra a formação histórica do brasileiro até o cenário atual e retrata as cicatrizes e estruturas do racismo ainda presente na sociedade. Com exibição gratuita pelo seu canal no YouTube, a obra é apoiada pela Sanofi, pela Lei de Incentivo à Cultura e compõe da agenda cultural no mês da Consciência Negra.

Entre os convidados da première estão Alexandra Loras, comunicadora e ex-consulesa da França em São Paulo; Neila Lopes, gerente de Comunicação Interna e líder do Comitê de Diversidade & Inclusão da Sanofi; e Vinnitex, diretor de arte do filme e membro do Coletivo Artístico Mooc.

Abaixo, confira a programação:

19h – Abertura: apresentação dos participantes e depoimento sobre o documentário. Com Neila Lopes, Líder do Comitê de Diversidade & Inclusão da Sanofi e Alexandra Loras, diretora do Inconscientes Revelados

19h05 – Boas-vindas e detalhes sobre a criação do documentário

Alexandra Loras

19h10 – Bate-papo

19h25 – Exibição Inconscientes Revelados

Transmissão do filme na íntegra

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.