Começa produção de live-action Mulan; filme estreia em 2020

Em comunicado oficial, a Walt Disney Studios anunciou nesta segunda-feira (13/08) que a produção da versão em live-action de Mulan já começou. Com estreia prevista para o dia 26 de março de 2020 nos cinemas brasileiros, o filme terá gravações em locações na China e na Nova Zelândia.

Dirigido por Niki Caro (Terra Fria) e com roteiro de Rick Jaffa e Amanda Silver (Planeta dos Macacos: A Guerra) e Elizabeth Martin e Lauren Hynek (Christmas Perfection), a produção tem Liu Yifei (Os Quatro e O Imperador) escalada como Hua Mulan, além de um elenco composto por Donnie Yen (Rogue One: Uma História Star Wars), Jason Scott Lee (Dragão: A História de Bruce Lee), Yoson Na (Megatubarão), Utkarsh Ambudkar (Projeto Mindy), Ron Yuan (Siren), Tzi Ma (A Chegada), Rosalind Chao (Sexta-Feira Muito Louca), Cheng Pei-Pei (O Tigre e o Dragão), Nelson Lee (Blade: A Nova Geração), Chum Ehelepola (Bones), Gong Li (Memórias de uma Gueixa) e Jet Li (Cão de Briga).

Primeira imagem oficial de Liu Yifei como Mulan. (Foto: Disney)

Confira a sinopse do longa:

“Mulan” é a aventura épica de uma jovem destemida que se disfarça de homem para combater os Invasores do Norte que estão atacando a China. A filha mais velha de um honrado guerreiro, Hua Mulan, é espirituosa, determinada e muito ágil. Quando o imperador emite um decreto que um homem de cada família deve servir no exército imperial, ela entra em cena para tomar o lugar de seu pai doente como Hua Jun, tornando-se um dos maiores guerreiros da China.”

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.