Antes da “Guerra Infinita”, os Heróis mais Poderosos da Terra tiveram que encarar outro conflito, com viés ideológico. Adaptação da saga de quadrinhos escrita por Mark Millar, o filme Capitão América: Guerra Civil (confira nossa crítica) estreia nesta segunda-feira (06/05), às 22h19, na Globo, mostrando o momento em que os Vingadores se enfrentaram divididos entre os times do Capitão América e Homem de Ferro.
O filme tem como destaques Chris Evans (Heróis) como Capitão América, Robert Downey Jr. (Sherlock Holmes) como Homem de Ferro, Sebastian Stan (Eu, Tonya) como Soldado Invernal e Paul Rudd (Amizades Improváveis) como Homem-Formiga, além de Chadwick Boseman (Deuses do Egito) e Tom Holland (Z: A Cidade Perdida) estreando como Pantera Negra e Homem-Aranha, respectivamente.
Confira a sinopse do filme:
“Capitão América: Guerra Civil”, da Marvel, encontra Steve Rogers liderando o recém-formado grupo dos Vingadores em seus esforços contínuos para proteger a humanidade. Mas após outro incidente envolvendo os Vingadores resultar em danos colaterais, aumenta a pressão política para instalar um sistema de responsabilização, comandado por uma agência do governo para supervisionar e dirigir a equipe. O novo status quo divide os Vingadores, resultando em duas frentes – uma liderada por Steve Rogers e seu desejo de que os Vingadores se mantenham livres para defender a humanidade sem a interferência do governo, e a outra que segue a surpreendente decisão de Tony Stark de apoiar a responsabilização e supervisão do governo.”