Com estreia prevista para 16 de dezembro deste ano, Rogue One: Uma História Star Wars terá sua linha de brinquedos apresentada por uma série de curtas animados, que começam a ser lançados a partir desta quarta-feira (31/08) no canal oficial de Star Wars no YouTube. Desenvolvidos por um grupo de “super fãs” em conjunto com a rede criativa Tongal, os vídeos em stop-motion pretendem movimentar as redes sociais com o uso da hashtag #GoRogue.
Postada online entre hoje e o mês de setembro, a série tem início com os brinquedos de “Rogue One” da Hasbro, LEGO, FUNKO, JAKKS Pacific, Mattel e Disney Sore tentando localizar as instruções de montagem do conjunto de LEGO Star Wars Estrela da Morte, que foi perdida pelo Império. “Fico contente em compartilhar essa ‘Rogue Story’ com o mundo, enquanto comemoramos o primeiro filme independente de Star Wars e os novos personagens e a inspiração que ele traz para esse universo”, diz James DeJulio, co-fundador da Tongal.

Conforme o anúncio da Lucasfilm, a linha completa de novos produtos de “Rogue One – Uma História Star Wars” estará disponível no mundo todo em 30 de setembro.
Assista ao primeiro capítulo de Star Wars Go Rogue: