Viva – A Vida é uma Festa vai redefinir suas metas de Ano Novo

O que você mais deseja para o ano que vem? Ser o(a) melhor? Sucesso acima de todas as coisas? Ou, quem sabe, esquecer completamente aquela pessoa que lhe magoou no passado? Bom, se a sua resposta foi “sim” para alguma das opções acima, você realmente deve precisa assistir a Viva – A Vida é uma Festa (Coco, EUA, 2017) – caso tenha dito “não” para as alternativas citadas, a animação com o selo de qualidade Disney•Pixar também merece a sua audiência! Dirigida pela dupla Lee Unkrich (Toy Story 3) e Adrian Molina, a obra fala sobre família, legado, vida e morte.

Sob o viés da cultura mexicana, a trama gira em torno do garoto Miguel Rivera, cuja paixão natural pela música lhe é privada por conta de uma antiga decepção que remete aos seus ancestrais. Decidido a seguir os passos do lendário cantor Ernesto de la Cruz, o menino briga com sua parentela para se apresentar no show do Dia de los Muertos, a fim de se tornar um mariachi. Porém, numa reviravolta do destino, o protagonista e o seu cãozinho de estimação, Dante, acabam presos no submundo, precisando rever seus objetivos para voltar ao mundo dos vivos.

A animação comove e provoca reflexões ao abordar questões como vida e morte. (Foto: Disney•Pixar)

Embora se aproxime bastante de Festa no Céu e Kubo e as Cordas Mágicas no aspecto visual, o roteiro original de Viva – A Vida é uma Festa se mostra sempre surpreendente e emocionante, provando que nada é o que parece e que não há nada mais importante do que a família. Nesse ponto entra o personagem Héctor (dublado por Gael García Bernal, de Diários de Motocicleta), que ajuda Miguel em sua jornada através do além-vida, mas que esconde uma morte trágica e trava uma batalha contra o esquecimento dos descendentes que deixou no México.

Escolha certa para as férias escolares, o filme animado da Disney promete entreter as crianças com sua estética colorida e musicais e, com certeza, fará os adultos irem às lágrimas com reflexões sobre vida, morte e aqueles que amamos.

Viva – A Vida é uma Festa estreia nos cinemas brasileiros em 4 de janeiro.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.