Videoclipe volta a ser essencial na indústria musical

Popular durante os anos 80, o videoclipe mudou a linguagem audiovisual da época e a forma de consumir músicas. No Brasil o segmento teve espaço garantido na televisão com o surgimento das principais emissoras, porém eram divulgados apenas clipes de artistas atrelados à linha editorial do canal. Com o passar do tempo os cantores encontraram na internet uma nova maneira de divulgação dos seus produtos audiovisuais. A banda de pop rock Demarte lançará na segunda quinzena de maio nas principais plataformas digitais o videoclipe chamado Basta Crer.

Atualmente os artistas têm mais oportunidades de mostrar seu trabalho, conquistar novos fãs e interagir com o público. Sendo assim, as possibilidades de produções de conteúdos audiovisuais são imensuráveis e favorecem a diversas pessoas com diferentes tipos de rendas. Nessa segmentação os músicos podem lançar diversos tipos de conteúdo, como videoclipes, lyric vídeos, trechos ou shows na íntegra entre outros trabalhos relevantes. Isso se dá a partir de plataformas digitais, que têm facilitado cada vez mais o novo cenário musical, por meio do YouTube e serviços de streaming como Spotify, Vimeo, iTunes e Apple Music.

Apesar da Demarte não ser uma banda do segmento religioso, a ideia do videoclipe é traduzir a importância de ter fé e esperança em Deus e em si mesmo. O clipe foi gravado nas regiões da Avenida Paulista e no Capão Redondo, por ter uma maior concentração do público-alvo e para mostrar a diferença socioeconômica dos locais. O público pode conferir todos os trabalhos da Demarte no canal do banda no YouTube.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado) em 2013 e fundador do Boletim Nerd. Realizou a cobertura da CCXP, Brasil Game Show e Campus Party e do lançamento de Logan, Mulher-Maravilha e Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

Comentários estão fechados