Vida: Thriller de ficção científica não deixa o terror morrer no espaço

Bebendo nas águas de Alien, o Oitavo Passageiro, Vida (Life, EUA, 2017) estreia nos cinemas brasileiros proporcionando uma experiência aterrorizante no espaço, algo aparentemente esquecido por Hollywood nos últimos anos. O thriller de ficção científica é dirigido pelo surpreendente Daniel Espinosa (Protegendo o Inimigo) e estrelado por Jake Gyllenhaal (O Abutre), Rebecca Ferguson (Missão: Impossível – Nação Secreta), Ryan Reynolds (Deadpool), Hiroyuki Sanada (Wolverine: Imortal) e Ariyon Bakare (Tyrant).

Sem contato com a Terra, a tripulação da Estação Espacial Internacional passa por momentos de horror diante do misterioso organismo marciano. (Foto: Sony Pictures)

Sem contato com a Terra, a tripulação da Estação Espacial Internacional passa por momentos de horror diante do misterioso organismo marciano. (Foto: Sony Pictures)

Lançada pela Sony Pictures, a produção acompanha a jornada dos tripulantes da Estação Espacial Internacional que, durante a Missão Pilgrim, recebem uma capsula contendo matéria proveniente de Marte e passam a estudá-la em condições propícias ao florescimento de células orgânicas. Aos poucos, a equipe composta por Miranda North (Ferguson), David Jordan (Gyllenhaal), Hugh Derry (Bakare) e Sho Murakami (Sanada) percebe que está diante da primeira prova incontestável de vida fora da Terra, mas isso pode não ser nada bom…

Tenso até o fim, o longa mostra o desenvolver de uma criatura arrepiante, que, assim como todos os outros seres, fará de tudo para sobreviver, atendendo as suas necessidades mesmo que às custas das vidas dos demais organismos (exatamente como o homem faz na Terra). Na competente direção de Daniel Espinosa, enquanto o alienígena batizado de “Calvin” instaura o puro terror na embarcação espacial, os personagens principais revivem os dramas que os levaram à órbita da Terra, determinando suas ações junto aos colegas e frente à ameaça extraterrestre.

Ryan Reynolds adiciona o humor que o consagrou em Deadpool. (Foto: Sony Pictures)

Ryan Reynolds adiciona o humor que o consagrou em Deadpool. (Foto: Sony Pictures)

Com final aberto, Vida é uma das melhores surpresas no cinema em 2017.

Assista a uma cena do filme e sinta o medo:

Vida está em cartaz nos cinemas desde 20 de abril.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.