Vem aí o Anime Friends 2017; relembre os maiores clássicos dos tokusatsus

Em novo local – agora no Transamerica Expo Center, em São Paulo –, o Anime Friends 2017 irá acontecer entre os dias 7 e 9 de julho, prometendo novidades e estrutura capaz de propiciar uma experiência ainda melhor aos fãs de cultura japonesa. Organizado pela Yamato Cultural, o evento contará com 116 horas ininterruptas de programação, distribuída entre cinco palcos (Arena FriendsPalco FantasyAuditório BBCPalco Anime e Palco Animekê), um auditório, estandes e outras áreas de entretenimento.

Nesta 15ª edição, o Anime Friends terá onze shows (sendo 4 deles de bandas internacionais e 2 de grupos nacionais), sete influenciadores, oito campeonatos, quarenta painéis, três atores internacionais, dois painéis temáticos e três dubladores.

Os ingressos individuais e pacotes especiais para o festival já estão disponíveis na Ticket POP (clique aqui para ver preços e vantagens).

Agora, para entrar no clima do Anime Friends 2017, relembre as melhores séries tokusatsus que dominavam as manhãs e tardes das TVs nos anos 1980 e 90. Confira a lista:

Black Kamen Rider

Com a aparência de um inseto gigante e dirigindo uma motocicleta, a série chegou ao Brasil em 1991, e foi exibida na Sessão Super Heróis, da TV Manchete. O sucesso foi enorme, com fãs fiéis até o dia de hoje.

Jiban

Comparações com o RoboCop à parte, Jiban (o policial de aço) chegou ao Brasil pela Manchete, em 1990. Ao todo, 50 episódios foram exibidos, contando a história de Naoto Tamura, que combatia o grupo do malvado Doutor Jean Marrie.

Changeman

A série foi uma das primeiras a popularizar o estilo tokusatsu no Brasil, quando estreou em 1988, também pela Rede Manchete. Ao contrário dos outros dessa lista, o Esquadrão Relâmpago Changeman trazia um grupo de heróis que combatiam o mal.

Jaspion

Estrelada pelo ator e dublê Hikaru Kurosaki, a série da franquia Metal Heroes tornou-se um dos grandes sucessos iniciais dos tokusatsus no país, junto com Changeman, desde a época de seu lançamento em 1988. Graças a Jaspion, outras séries começaram a ser exibidas nas faixas infantis da TV aberta.

Jiraiya

Convidado mais do que especial para essa edição do Anime Friends, o Ninja Jiraiya foi um dos grandes representantes do estilo para os brasileiros. Nascido em junho de 1964, Takumi Tsutsui já trabalhou como ator, dublê, e como dublador. Por aqui ficou eternizado no papel de Touha Yamashi, um jovem que perde os pais muito cedo e é treinado para ser um ninja pelo pai adotivo.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado) em 2013 e fundador do Boletim Nerd. Realizou a cobertura da CCXP, Brasil Game Show e Campus Party e do lançamento de Logan, Mulher-Maravilha e Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

Comentários estão fechados