Valerian: City of Alpha: Crie um império espacial neste game para Android e iOS

Game oficial do filme Valerian e a Cidade dos Mil Planetas – que estreia nesta quinta-feira (10/08) nos cinemas –, Valerian: City of Alpha está disponível para dispositivos Android e iOS, com download gratuito nas lojas de aplicativos Google Play e App Store. Lançado pela Spil Games, o jogo de estratégia permite que o usuário construa e gerencie a cidade espacial de Alpha, na qual a humanidade se alia, relaciona e até confronta diferentes espécies alienígenas enquanto comanda expedições pelo universo na busca por recursos.

Seja o líder militar e gestor de recursos de Alpha, a cidade dos mil planetas. (Foto: Divulgação)

A exemplo da superprodução dirigida pelo visionário Luc Besson (O Quinto Elemento) e estrelada por Dane DeHaan (Poder Sem Limites) e Cara Delevingne (Cidades de Papel), o game Valerian: City of Alpha investe em gráficos de qualidade acima da média (para mobile) e aposta numa experiência de jogo bastante complexa. Deste modo, entre as principais tarefas do jogador estão: equipar naves e agentes para viagens interestelares, explorar os mais diversos sistemas solares e conduzir missões diplomáticas ou militares frente às diferentes raças de extraterrestres.

Recrute seus agentes espaciais e conheça os ETs do filme Valerian e a Cidade dos Mil Planetas. (Foto: Divulgação)

Com gameplay detalhado e desafiador, Valerian: City of Alpha consegue envolver ao dar ao player a possibilidade de desenvolver novas tecnologias e descobrir novas civilizações – formando assim a “cidade dos mil planetas”. No entanto, todo o complexo sistema de controles (sobre moedas, células de cada comunidade instalada em Alpha, materiais etc.) demonstra-se confuso e sem objetivo quando o jogador deixa de ser guiado pelos tutoriais, dando assim a impressão de que o usuário de “City of Alpha” está perdido no vácuo espacial.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. É colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.