Trilha sonora de Jogador Nº 1 chega ao Spotify; ouça

Uma aventura futurista embalada pelos maiores clássicos dos anos 1980. Sim, Jogador Nº 1 (leia a crítica na íntegra) já está em cartaz nos cinemas, chegando repleto de referências dos maiores ícones da cultura pop. Mas, para você que já assistiu ao novo filme de Steven Spielberg e lançado pela Warner Bros. Pictures ou que deseja manter-se no clima retrô, uma boa notícia: a trilha sonora oficial de Ready Player One (título original) já está disponível no Spotify, numa playlist que conta com 73 músicas e 5 horas e 8 minutos de duração. Ouça agora:

Como o livro escrito por Ernest Cline, o álbum traz com as Dead Man’s Party, de Oingo Boingo, Wake Me Up Before You Go-Go, do Wham!, Time After Time, de Cindy Lauper, e In Your Eyes, de Peter Gabriel. Exclusivamente para a produção cinematográfica, além das faixas instrumentais compostas por Alan Silvestri, destacam-se Jump, do Van Halen, We’re Not Gonna Take It, do Twisted Sister, e Tom Sawyer, do Rush. A canção original Art3mis & Parzival, interpretada pela banda britânica Gunship, completa o disco do filme.

Confira a sinopse completa de Jogador Nº 1:

“O filme é ambientado no ano 2045, com o mundo real à beira do caos e do colapso. Contudo, as pessoas encontraram refúgio no OASIS, um imersivo universo de realidade virtual onde você pode ir a qualquer lugar, fazer qualquer coisa e ser qualquer pessoa. O OASIS foi criado pelo genial e excêntrico James Halliday (Mark Rylance). Quando Halliday morreu, deixou sua fortuna e o total controle do OASIS para a primeira pessoa que ganhar três chaves, destrancando a porta para encontrar o tesouro que ele escondeu em algum lugar em sua criação infinita. Seu jogo deu origem a um jogo que envolveu o mundo inteiro, mas por cinco anos o placar se manteve zerado… até agora

Um jovem e improvável herói chamado Wade Watts (Tye Sheridan) – sob o seu nome de avatar, Parzival – finalmente vence o primeiro desafio, se tornando instantaneamente uma celebridade… e um alvo. O inescrupuloso magnata corporativo Nolan Sorrento (Ben Mendelsohn) prova que não será impedido de vencer de Wade e tomar o controle do OASIS, e então o mundo virtual passa a trazer consequências reais. Finalmente percebendo que não pode vencer sozinho, Wade se junta a seus amigos – agora conhecido como os Cinco do Topo. Juntos, eles entram em uma caça ao tesouro arriscada e capaz de distorcer a realidade, através de um universo fantástico de mistério, descoberta e perigo, para salvar o OASIS.”

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.