Trials Rising: motociclismo em equilíbrio perfeito com a diversão

Trials é uma franquia que não havia chamado minha atenção, nunca tive muito contato. Hoje depois de me deliciar com a maravilhosa jogatina de Trials Rising, o novo game da série, eu falo a mim mesmo: porque não joguei isso antes?

De maneira inusitada, Trials Rising foi apresentado durante a E3 2018 com um homem em uma fantasia de motociclista, que chegou na conferência com uma moto extravagante e cheia de ironia.

Trials Rising é um jogo de corrida/plataforma que funciona como seus antecessores: você deve chegar ao final da pista com sua moto sem cair, equilibrando da melhor forma possível, enquanto mil coisas acontecem na tela (isso é incrível e, ao mesmo tempo, alucinante e perigoso)!

Trials Rising é o quinto jogo da franquia para videogames. (Foto: Ubisoft)

Mas você não deve somente se manter acelerado, pois existem momentos certos para frear e pular, o que o que proporciona grande desafio para os novos jogadores e para aqueles de longa data. Executar a ação necessária na hora exata requer enorme precisão.

No início, temos níveis fáceis que logo vão se tornando mais difíceis para testar sua evolução. Assim, o que parece difícil no começo, se faz simples depois de horas jogando e ganhando confiança para recordes de tempo e arriscar manobras mais elaboradas, numa experiência que se mostra viciante! Também temos pistas e circuitos fechados, disputas entre jogadores online ou com amigos.

Sem paradas, o game (como a vida) te coloca sempre em movimento, numa pista onde tudo pode acontecer, seja no começo ou fim de cada trilha. Desse jeito, seu personagem é recebido com algo extremamente engraçado como uma explosão ou atropelamento – a lei de Murphy sempre dá as caras, não é mesmo?

É possível customizar seu corredor e motocicleta. (Foto: Ubisoft)

O espetáculo da corrida é complementado pela maneira como as cores preenchem os espaços e detalhes, em um design que só pode ser descrito como lindo. Além disso, a trilha sonora se torna um personagem, com as escolhas das músicas caindo perfeitamente no momento, o que ajuda a dar uma injeção de adrenalina em doses de rock e hip hop. Senti a experiência de quando jogava games de Playstation, naquela maravilhosa energia como de Tony Hawk.

Um dos problemas presenciado foram algumas quedas de frames e travamentos, mas nada que prejudicasse a experiência. Com atualizações, acredito que isso seja resolvido rapidamente.

Em um mês que recebeu vários grandes jogos, Trials Rising é uma pérola rara de pura diversão, que surpreende, encanta e nos faz despertar para nova aventura de desafios e conquistas, onde podemos nos sentir como um motociclista no mundo caótico e doido criado pela Ubisoft.

Trials Rising está disponível para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Comentários

Comentários estão fechados.