Top 5: Os games mais memoráveis de Star Wars

Filme mais aguardado do ano de 2017, Star Wars: Os Últimos Jedi (leia a crítica) chegou aos cinemas brasileiros no dia 14 de dezembro e, desde então, tem dividido as opiniões do público quanto as mudanças na mitologia e rumos da saga. Porém, para promover equilíbrio na Força, a paz entre os Jedi e Sith, além de uma trégua Aliança Rebelde e Império e/ou a Primeira Ordem, a reportagem do Boletim Nerd preparou uma lista de games memoráveis inspirados no universo de fantasia e ficção científica criado pelo diretor George Lucas.

Então, confira o nosso Top 5 e prepare-se para curtir uma experiência completa com o melhor de Guerra nas Estrelas:

Star Wars: Knights of the Old Republic

Desenvolvido pela BioWare, Star Wars: Knights of the Old Republic chegou para PC em 2003 com a proposta de imergir o jogador no universo da saga 400 anos antes do Império Galáctico. Com uma experiência clássica de RPG, o jogo se passa num período em que a Ordem Jedi caiu diante dos Sith, colocando o usuário para escolher um lado da Força. Destaque para a customização dos poderes e sabre de luz de seu avatar, que viaja por famosos cenários dos filmes.

Star Wars: KOTOR está disponível para PC na Steam e para dispositivos Android e iOS nas lojas Google Play e App Store.

Star Wars: The Force Unleashed

Renda-se ao lado negro da Força. Lançado em 2008, o jogo produzido pela LucasArts em parceria com a Activision leva o jogador para um período entre A Vingança dos Sith e Uma Nova Esperança. Na pele do jovem Starkiller, aprendiz de Darth Vader, você aprende a desenvolver suas habilidades com o sabre de luz e controle da Força em missões de caça a ameaças ao Império. No entanto, cabe a você a decisão de seguir seu mestre ou rebelar-se.

Star Wars: The Force Unleashed chegou para Playstation 3, Xbox 360, PC e iOS.

Star Wars: Bounty Hunter

Talvez você não seja um Jedi ou Sith. Quem sabe, não nasceu para ser mais um stormtrooper. Então, por que não ser um caçador de recompensas intergalático? Uma espécie de prelúdio para Star Wars: O Ataque dos Clones, Bounty Hunter tem o mercenário Jango Fett como protagonista. Equipado com diferentes armas, armadilhas e seu tradicional jetpack, o personagem aumenta sua lista de vítimas enquanto segue o rastro de um Jedi a pedido do Conde Dooku.

Desenvolvido pela LucasArts, Star Wars: Bounty Hunter foi lançado em 2002 para Playstation 2 e Game Cube, contudo, já chegou remasterizado para Playstation 3 e 4.

Star Wars Battlefront

Chegou a hora de ir ao campo de batalha representando o Império ou a Aliança Rebelde. Disponível para Playstation 4, Xbox One e PC, o título desenvolvido pela Electronic Arts oferece aos jogadores a oportunidade de entrar para a guerra entre o bem e o mal numa experiência de tiro em 1ª pessoa – jogar em 3ª pessoa também é uma opção. Em Battlefront, você percorre mapas como Endor, Hoth e Tatooine como Luke, Leia, Darth Vader, Boba Fett, stormtroopers ou rebeldes.

Star Wars: Episode I Racer

Ok, A Ameaça Fantasma pode não ter sido o melhor filme da franquia Star Wars, mas nos deixou com vontade de acelerar em corridas perigosas pilotando podracers – como faz Anakin Skywalker em Tatooine. Com modos single e multiplayer, Star Wars: Episode I Racer não oferece itens e melhorias para serem colecionados e instalados, porém, conta com novas pistas para serem desbloqueadas conforme o progresso e resultados dos jogadores.

Lançado em 1999, o jogo da LucasArts e Nintendo foi disponibilizado para Nintendo 64, Game Boy, Dreamcast e PC.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.