The Rock é “duro de matar” em Arranha-Céu: Coragem Sem Limite

Até onde você iria para salvar a sua família? Dwayne ‘The Rock’ Johnson (Jumanji: Bem-Vindo à Selva) escalaria o prédio mais alto do mundo – e ninguém está aqui para contrariá-lo! Encabeçado pelo principal nome do gênero de ação na atualidade, Arranha-Céu: Coragem Sem Limite (Skyscraper, EUA, 2018) chega aos cinemas como uma homenagem a Duro de Matar, o longa clássico, estrelado por Bruce Willis, que está completando 30 anos de lançamento em 2018. Dirigida por Rawson Marshall Thurber (Um Espião e Meio), a obra devolve a adrenalina às telonas.

Com 1h42min de duração, o filme conta a história de Will Sawyer (The Rock), um veterano de guerra e ex-líder do time de resgates do FBI, que, após um acidente, tem uma perna amputada e passa a atuar como consultor de segurança. Num trabalho na China, o protagonista assume a tarefa de avaliar o Pérola, edifício mais alto do mundo, porém, logo se vê numa conspiração que coloca sua mulher, Sarah (Neve Campbell, de Pânico), e os dois filhos, Henry (Noah Cottrell) e Georgia (McKenna Roberts, de Extant), sob o perigo de um prédio em chamas.

Em Arranha-Céu: Coragem Sem Limite, The Rock faz o impossível parecer questão de opinião. (Foto: Divulgação)

Carregando a superprodução da Universal Pictures nas costas, Dwayne Johnson encarna o paizão disposto a tudo para resgatar o que tem de mais precioso, mesmo que, para isso, embrenhe-se numa trama genérica – com o terrorista, Kores Botha (Roland Møller, de Atômica), ameaçando a todos para obter os dados que provam seu envolvimento com organizações criminosas. Se o enredo não surpreende, Arranha-Céu: Coragem Sem Limite entrega bons momentos de superação com seu herói obstinado, que ignora até mesmo suas necessidades especiais.

Divertido para assistir, fácil de esquecer, o título empolga com muitas cenas de luta e acrobacias, mas está longe de ser “o novo Duro de Matar”.

Arranha-Céu: Coragem Sem Limite está em cartaz desde 12 de julho nos cinemas.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.