The Passage: teorias da conspiração e vampiros na série do FOX Channel

Dos produtores executivos Ridley Scott (Alien, o Oitavo Passageiro) e Matt Reeves (Cloverfield: Monstro), The Passage é a nova série do FOX Channel – com estreia no dia 1º de abril, às 22h30. Escrita por Liz Heldens (Friday Night Lights), a atração tem sua primeira temporada composta por 10 episódios, nos quais o público pode acompanhar as conspirações do Projeto Noah, uma instalação médica secreta na qual cientistas fazem experiências com um perigoso vírus capaz de curar para todas as doenças ou eliminar a raça humana.

Situada nos dias atuais, a trama mostra a ameaça da gripe aviária se espalha pelo mundo, o que leva um grupo de pesquisadores a desenvolver uma vacina com base em um estranho vírus encontrado na Bolívia, em 2015, durante uma expedição do Dr. Jonas Lear (Henry Ian Cusick, de Lost). Depois de alguns fracassos, a unidade decide testar a vacina em Amy Bellafonte (Saniyya Sidney, de Estrelas Além do Tempo), garotinha que deve ser transportada pelo agente federal Brad Wolgast (Mark-Paul Gosselaar, de Pitch), mas não é bem assim que funciona.

Wolgast tem sua segunda chance como pai quando encontra Amy. (Foto: FOX Channel)

Traumatizado pela perda de sua filha e com uma relação complicada com sua ex-mulher, Lila (Emmanuelle Chriqui, de O Mentalista), Wolgast se torna pai substituto e guardião de Amy, algo que os afasta do Projeto Noah e deixa-os na mira do chefe de segurança Clark Richards (Vincent Piazza, de Jersey Boys: Em Busca da Música). À medida que os humanos se desentendem, o paciente zero Tim Fanning (Jamie McShane, de Bloodline) – um ex-cientista –, lidera Shauna Babcock (Brianne Howey, O Exorcista) e outros internos para uma fuga em massa.

Articulando sua vingança contra os carcereiros, os comandados por Fanning prometem levar a humanidade à extinção, uma vez que apresentam todas as características de vampiros, inclusive sua sede por sangue – além de se comunicarem pela transmissão de pensamentos. Enquanto Amy é cobiçada por ambos os lados, é responsabilidade da comandante Nichole Sykes (Caroline Chikezie, de The Shannara Chronicles) evitar que a ameaça se propague, assim como produzir a cura contra a doença que transforma pessoas em monstros.

Adaptação da obra do escritor norte-americano Justin Cronin – autor da trilogia formada pelos livros A Passagem, Os Doze e A Cidade dos Espelhos -, The Passage tem uma 1ª temporada curta, mas que consegue segurar a curiosidade do telespectador com uma mistura de terror e ficção científica, provando sustos com muito suspense e sanguinolência.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.