The Gifted: 2ª temporada estreia prometendo guerra civil e ascensão mutante

Representando os mutantes da Marvel na TV, The Gifted retorna para sua 2ª temporada – exibida com exclusividade pelo Canal FOX, às quartas-feiras, às 16h30 – dando sequência ao legado dos icônicos personagens dos X-Men. Na série do showrunner Matt Nix (Burn Notice), os portadores do Gene X tentam sobreviver à opressão humana aliando-se aos grupos da Resistência Mutante (“Mutant Underground”) e Clube do Inferno (“Hellfire Club”), porém, ambos em rota de colisão por antigos conflitos e divergências na forma de agir.

Em eMergence, que se passa 6 meses após a season finale, Eclipse/Marcos Díaz (Sean Teale, de Reign), Blink/Clarice Fong (Jamie Chung, de Gotham), Thunderbird/John Proudstar (Blair Redford, de Burlesque) tentam lidar com a falta de Polaris/Lorna Dane (Emma Dumont, de Aquarius) – em fase avançada da gravidez –, enquanto a família Strucker, com Reed (Stephen Moyer, de True Blood), Caitlin (Amy Acker, de Person of Interest) e Lauren (Natalie Alyn Lind, de The Goldbergs), procura pelo caçula Andy (Percy Hynes White, de Uma Noite no Museu 3), que debandou.

A 2ª temporada de The Gifted estreia com o slogan de “escolha um lado”. (Foto: FOX)

Neste primeiro episódio da temporada, o destaque fica por conta da personagem Reeva Payge (Grace Byers, de Empire: Fama e Poder), que surge como figura enigmática, em ascensão como rainha do Círculo Interno do Clube do Inferno. Com o apoio das trigêmeas Frost (Skyler Samuels, de Duff: Você Conhece, Tem ou É), a nova vilã, que manifesta poderes sonoros para imobilizar adversários, prega uma abordagem mais severa por conta de toda a violência e preconceito que sofreu como mulher, negra e mutante ao longo dos anos.

Embora este seja apenas o começo da segunda temporada, que terá 16 capítulos, The Gifted aponta uma nova era para os mutantes, com o nascimento de Dawn (filha de Polaris e Eclipse) e uma queda de braço entre o lado pacifista e extremista, deixando no ar o que isso acarretará nas relações entre os protagonistas do seriado.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.