Super Mario Run: Game da Nintendo para iOS sairá em dezembro

Depois do sucesso de Pokémon Go, a Nintendo já se prepara para um novo passo rumo à conquista do mercado de games para dispositivos móveis: o lançamento de Super Mario Run. Afinal, em parceria com a Apple, a empresa japonesa anunciou na última quarta-feira (07/09) que o primeiro jogo mobile da série Super Mario será disponibilizado para iPhone e iPad em dezembro deste ano.

De acordo com o site oficial de Super Mario Run (clique aqui para visitá-lo), o game terá download gratuito na App Store e, posteriormente, outros conteúdos adicionais serão disponibilizados para compra. Com a aliança firmada entre Apple e Nintendo, o título chegará antes para os aparelhos com sistema iOS, sendo liberado para Android depois.

super-mario-run-apple-nintendo-1

Saudades dos clássicos de Super Nintendo? Prepare-se para Super Mario Run! (Foto: Nintendo)

Sobre o game, Super Mario Run colocará o herói clássico da Nintendo para avançar sempre à frente por suas fases, usando saltos para explorá-las e exigindo os reflexos do jogador para realizar manobras, derrotar os inimigos, coletar moedas e chegar ao objetivo final.

Até o momento, foram confirmados 3 modos de jogo: o primeiro com telas cheias de itens para colecionar; o segundo com desafios entre players para comparar quem terminou as telas com mais estilo, premiando o vencedor com “Toads”; e o terceiro no qual é possível usar moedas e Toads para construir Reino Cogumelo à sua maneira.

super-mario-run-apple-nintendo-2

Bowser está em Super Mario Run! (Foto: Nintendo)

Assista ao gameplay de Super Mario Run:

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.