Stadia: conheça a plataforma de games do Google

Nesta terça-feira (19/03), o Google anunciou sua plataforma de games, a Stadia. Antes chamado de Project Stream, o serviço de streaming irá permitir que a comunidade gamer jogue títulos através de diferentes aparelhos conectados à internet por meio do Google Chrome, sem a necessidade de um hardware específico.

Um dos principais objetivos do Stadia será oferecer acesso instantâneo a jogos, sem depender de qualquer dowload ou instalação – diferenciando-se dos modelos atuais para PC e videogames. Outra possibilidade apresentada pelo serviço do Google é de que jogadores de plataformas distintas se juntem para participar de partidas em modo multiplayer.

Também foi revelado o controle oficial da plataforma Stadia. (Foto: Google)

Quanto à capacidade, as expectativas são de que o Stadia faça a transmissão de jogos em 4K a 60 quadros por segundo. A previsão é de que a plataforma chegue aos mercados da Europa, Estados Unidos e Canadá ainda neste ano – mas não há data esperada para lançamento no Brasil.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.