Série nacional, Oswaldo estreia em 11 de outubro no Cartoon Network

Produção 100% nacional, Oswaldo foi anunciada como atração do Cartoon Network. Desenvolvido pela Birdo Studio, a série animada tem seu lançamento confirmado para o próximo dia 11 de outubro, às 20h15, no canal por assinatura. Conforme comunicado oficial, o programa, que terá 13 episódios de 11 minutos de duração, é protagonizado por um pinguim de 12 anos, que usa óculos, está no 6º ano do colégio e que adora transformar as situações mais simples e comuns de sua vida em épicas jornadas.

Da esquerda para a direita, Tobias, Oswaldo e Leia. (Foto: Birdo Studio)

Prometendo muito humor e referências à cultura pop, Oswaldo tem a seguinte sinopse:

“O simpático pinguim foi encontrado ainda quando filhote na praia por uma família de humanos e cresceu curtindo vídeo games, muita pizza, jogos de RPG e piadas da internet. Seus pais – a mãe uma médica e o pai atlético com um trabalho difícil de entender – não dão muita atenção para as maluquices do filho.

Oswaldo terá a companhia de seus dois melhores amigos em suas aventuras – Leia e Tobias. Leia adora RPG, miniaturas e jogos de tabuleiro e o fato de ser filha da diretora da escola não vai facilitar as coisas. Já Tobias é avoado, um tanto sem noção e vai transformar qualquer loucura inventada por Oswaldo em algo ainda maior e mais doido”

Estes são os pais adotivos de Oswaldo. (Foto: Birdo Studio)

Para o criador da série Pedro Eboli, todo mundo já se sentiu um tanto pinguim na vida, especialmente durante a escola. “O Oswaldo se sente meio deslocado, mas nem percebe que é diferente dos outros porque vive num mundo só dele em que tudo que a imaginação cria pode ser realidade”, comenta. “Essa dinâmica entre se sentir deslocado e encontrar uma turma que te acolhe é uma experiência comum a muitas crianças e acreditamos que será a grande identificação do Oswaldo com o seu público”, completa Paulo Muppet, co-criador de Oswaldo.

A produção de Oswaldo mobilizou uma equipe de 54 profissionais, incluindo animadores, designers, produtores e roteiristas convidados. A direção de vozes originais ficou a cargo da Ultrassom Music Ideas, reconhecida pelo trabalho nas animações Irmão do Jorel e Sítio do Picapau Amarelo. “Prezamos muito pela qualidade da animação e pelo ritmo dos episódios. Oswaldo tem tudo o que prezamos em uma produção nacional: personagens únicos, irreverência, humor e diversão”, afirma Marcio Sguilaro, gerente de produções originais do Cartoon Network.

Next Post

Sci-fi sofisticado, Blade Runner 2049 faz espera de 35 anos valer a pena

Foram necessários 35 anos de espera, mas, sim, Blade Runner, o Caçador de Andróides ganhou uma continuação. Estreando nesta quinta-feira (05/10) nos cinemas brasileiros, a superprodução Blade Runner 2049 (Blade Runner 2049, EUA/Reino Unido/Canadá, 2017) retorna ao mundo futurista imaginado pelo escritor Philip K. Dick no livro Do Androids Dream of Electric […]