Primeiras impressões: Future Man faz paródia com universo nerd

Estreando no canal FOX Premium 2 no dia 28 de novembro, às 22h45, a nova série Future Man chega lotada de referências nerds com um senso de humor que apenas os produtores executivos Seth Rogen e Evan Goldberg (ambos de Festa da Salsicha e É o Fim) poderiam imaginar. Uma mistura dos maiores clichês do universo geek e seus elementos mais marcantes (cinema, games, quadrinhos, etc.), a comédia de ficção científica mostra que um jovem “perdedor” pode, sim, ser o super-herói que faltava na luta de viajantes do tempo para salvar o mundo.

Interpretado por Josh Hutcherson (ex-intérprete de Peeta Mellark, em Jogos Vorazes), o zelador Josh Futturman amarga uma vida pacata, refém de baixa autoestima e incapacidade de se aproximar das mulheres, morando ainda com seus pais, Gabe (Ed Begley Jr., de St. Elsewhere) e Diane (Glenne Headly, de O Círculo). Porém, enquanto trabalha de dia na limpeza de centro de doenças sexualmente transmissíveis, à noite, Futturman ostenta o posto de primeiro no ranking do game The Biotic Wars, fonte de seus únicos momentos de “prazer” na vida.

Em Future Man, o fim do mundo começa quando um cientista cria a cura para herpes. (Foto: FOX)

E, após concluir o nível 83 de seu jogo favorito (algo que ninguém no planeta havia realizado), o protagonista se depara com um “chamado do destino” quando os guerreiros Tiger (Eliza Coupe, de Scrubs) e Wolf (Derek Wilson, de Preacher) – personagens de The Biotic Wars – se materializam em seu quarto para recrutá-lo para salvar a humanidade da invasão de uma super-raça. Na prática, zerar o game é uma espécie de teste bolado por Tiger e Wolf para revelar o salvador chamado Future Man. Mas será que Josh Futturman é mesmo o cara certo?

Com jeitão de De Volta para o Futuro e clima de FPS (Fist Person Shooter), Future Man promete uma sequência de referências e paródias numa história que viaja através do tempo – modelo semelhante a DC’s Legends of Tomorrow –, pois apenas nos dois primeiros episódios (Pilot e Herpe: Fully Loaded) há citações sobre Super Mario Bros. e Pac-Man e uma missão em 1969. Além disso, destaque para as participações especiais de Haley Joel Osment (O Sexto Sentido) como Dr. Stu Camillo e do veterano Keith David (Platoon) como Dr. Elias Kronish.

Gamer e solitário, Josh tem a chance de provar que pode ser o herói que o mundo precisa. (Foto: FOX)

Uma inesperada comédia sci-fi assinada por Rogen e Goldberg, a nova atração do FOX Premium 2 diverte com seu protagonista loser em divertida canastrona de Josh Hutcherson e cativa com seu enredo bastante familiar a nós, nerds.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.