Primeiras impressões: Dragon Ball Heroes

Enquanto Dragon Ball Super não retorna e o vigésimo filme da franquia não estreia, a principal novidade para os fãs de Goku, Vegeta e companhia é o anime promocional Dragon Ball Heroes – inspirado no game homônimo, disponível para o console portátil Nintendo 3DS. Disponibilizado online neste 1º de julho, o spin-off de Dragon Ball Super transporta os Guerreiros Z para uma aventura em uma dimensão alternativa, o chamado Planeta Prisão, onde deverão encarar vilões inéditos e reunir as Dragon Ball para salvar Trunks do Futuro.

Uma nova aventura nos espera em Dragon Ball Heroes!

Com 8min e 50 segundos de duração, o primeiro episódio da série – intitulado “Goku VS Goku! O Começo da Batalha Transcendental do Planeta Prisão” –, mostra como Goku, Vegeta e Mai (do Futuro) são atraídos pelo misterioso Fu até o Planeta Prisão, local em que são mantidos os maiores criminosos da galáxia. É lá que acontece o embate mais esperado da atração: Goku Xeno (lutador de outra realidade e membro da Patrulha do Tempo) transformado em Super Saiyajin 4 contra Goku (tradicional) como Super Saiyajin Blue.

Em traços mais simples e coloridos, o programa aposta em uma fórmula semelhante a um torneio de artes marciais, no qual os protagonistas precisão enfrentar adversários poderosíssimos e coletar esferas do dragão para garantir sua sobrevivência e salvação dos amigos. Além da luta entre duas diferentes versões de Goku, nesta exibição especial, destaque para a apresentação Fu, que pode prever os ataques de Goku e Vegeta, presença de Cooler (irmão de Freeza) e para a primeira aparição do monstro “Saiyajin Maligno”.

De outra dimensão, Goku (Xeno) chega com sementes dos deuses e o bastão mágico.

Em capítulos curtos e de história concentrada, Dragon Ball Heroes pode não ter influência sobre Dragon Ball Super, mas, tem potencial para entreter e divertir o público ao explorar o universo de Akira Toriyama de forma inusitada.

Abaixo, assista ao clipe especial do anime:

Confira a sinopse de Dragon Ball Heroes:

“Trunks volta do futuro para treinar com Goku e Vegeta. No entanto, ele desaparece abruptamente e, em seu lugar, o misterioso Fu aparece dizendo-lhes que Trunks foi trancado no Planeta da Prisão, uma instalação mítica em um lugar desconhecido entre os universos. O grupo procura as Dragon Balls para libertar Trunks, mas uma super batalha sem fim os espera! Goku e os outros conseguirão resgatar Trunks e escapar do Planeta da Prisão?”

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.